BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

05/09/2009

Mundial 2010:Portugal-Dinamarca



Açougue é Talho, Pimgolin é Matraquilho e o Burro sou eu??

É bom de ver que com a partida do sargentão scolari voltou tudo ao que era dantes , lobbys futebolisticos onde com um treinador Portugues e ainda por cima como o Queiroz é facil de manipular.Estando num grupo dos mais faceis para o apuramento Portugal tinha o dever de estar melhor posicionado , ate porque eles não andam la de borla sai-nos a todos do bolso.Agora como bons Portugueses que somos e deixamos tudo para a ultima la vamos ter que pegar nas maquinas de calcular e começar a fazer contas para ver se ainda vamos ao Mundial.Enquanto os paraolimpicos vão la fora e sem os apoios que estes tem trazem de la medalhas ,deve ser porque o fazem por prazer e não por premios de jogo. Valha a nossa senhora do caravagio.


Se as contas de Portugal estavam muito complicadas antes do jogo, pior ficaram após o 1-1 em Copenhaga. Portugal deixou de ter praticamente possibilidade de chegar ao primeiro lugar (acesso directo) e passou a não depender de si para alcançar o segundo lugar do grupo 1 (que permite jogar o play-off de acesso, no caso de ser um dos oito melhores segundos).

A Suécia, que até aqui estava atrás de Portugal (com os mesmos pontos mas com pior goal-average), venceu fora a Hungria e ultrapassou a formação portuguesa (12 pontos contra 10).

Carlos Queiroz vai ter agora de recorrer à calculadora. Para Portugal sonhar com a presença na África do Sul, tem de ganhar os três jogos que falta disputar (Hungria fora e em casa e Malta em casa). Nesse caso a Selecção alcançaria os 19 pontos, mas mesmo assim tem de esperar um desaire da equipa sueca nos três confrontos que ainda tem para realizar (Malta, a grande rival e já praticamente apurada, Dinamarca e a Albânia). Caso os escandinavos empatem ou percam um desses jogos, Portugal tem ainda de aguardar pelo desfecho dos outros grupos. Portugal não pode ser o nono pior segundo classificado, uma vez que dos nove grupos de qualificação da Europa é o único lugar que não permite disputar os jogos de play-off que vão apurar as outras quatro selecções europeias que estarão na África do Sul para o Mundial de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário