BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

27/12/2009

Bispos demitem-se na Irlanda

A igreja catolica ao mesmo tempo que se preocupa em criticar as uniões matrimonais do mesmo sexo anda empenhada em limpar a imagem que se abateu sobre ela depois dos escandalos sexuais levados a cabo por padres contra crianças na Irlanda.Desta vez foram mais dois bispos a apresentar a sua demissão ao Papa.A Ireja Catolica a mostrar ao mundo como apos tantos anos ainda se mantem fiel ao que sempre foi,Hipocrita.


Bispos demitem-se depois de serem acusados de encobrir pedofilia

Dois bispos irlandeses revelaram esta sexta-feira terem pedidio a sua demissão ao Papa Bento XVI após terem sido acusados de terem encoberto comportamentos pedófilos de padres na zona de Dublin.


O escândalo rebentou após a divulgação do relatório Murphy no qual a Igreja é acusada de nada ter feito face aos crimes de pedófilia na Irlanda. O documento acusa os dois bispos do arcebispado de Dublin, o mais importante em toda a Irlanda, de terem protegido os padres que cometeram os abusos e não as crianças que foram vítimas dos mesmos.

'A nossa esperança é que a nossa acção possa ajudar a trazer paz e a reconciliação de Jesus Cristo às vítimas/sobreviventes destes abusos sexuais', disseram os bispos.

No dia 17 de Dezembro outros dois bispos já se tinham demitido pelas mesmas acusações.

Sem comentários:

Enviar um comentário