BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

24/08/2009

Falésia da praia Maria Luísa -Falta de apoio revolta família

Conforme avançado hoje pela Agencia Lusa
A família de uma das vítimas da derrocada da falésia da praia Maria Luísa sente-se totalmente desamparada pelas entidades oficiais. Até ao momento, nem o marido nem as filhas de Maria Emília Freitas foram contactadas por quem quer que fosse e as raparigas de 11 e 15 anos tiveram de recorrer a um psicólogo particular, suportando todas as despesas.
"Um ramo do primeiro-ministro é muito pouco. Toda a família precisa de apoio mas, desde que as meninas saíram do hospital, ninguém nos contactou". As palavras de alerta são do primo de Maria Emília Freitas, que conta também que marido e filhas de uma das vítimas da derrocada em Albufeira fizeram a viagem de nove horas do Algarve até à freguesia de Várzea de Ovelha e Aliviada sozinhos. "A menina mais velha está bastante mal e tivemos de contratar um psicólogo para ela e para a irmã. O mínimo era que alguém suportasse esta despesa", pede António Reis.
António Reis revela ainda que também o Ministério Público não contactou a família e as notícias que vai sabendo sobre a abertura de inquéritos-crime vão chegando pela imprensa. E afasta qualquer negligência da prima. "Ela e a família não estavam propriamente debaixo da falésia. Estavam num ponto de passagem afastado", aponta.
Deste modo, António Reis exige que "alguém seja responsabilizado" pela morte da prima que frequentava a praia Maria Luísa pela primeira vez. "As pessoas já se estão a descartar. Se houver necessidade lutaremos pelos nossos direitos", garante.
Eu ate acredito que queiram lutar pelos vossos direitos como é obvio, mas alguem ser responsablizado neste País? Acreditam mesmo que sim?
Acho que mais depressa vos acontece como aconteceu em entre -os -rios e terem que pagar ao estado por terem provocado a derrocada da falesia do que o estado se responsabliza.
Quanto ao facto de não terem tido ainda qualquer apoio ou contacto acho que ja deviam saber o que a casa gasta afinal nasceram ca, por ca isso é muito normal acontecer.É provavel que recebam hoje o contacto depois de sair esta noticia porque o estado tambem vai sabendo das noticias pela comunicação social.

Sem comentários:

Enviar um comentário