BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

10/09/2009

Assim vai o Mundo




Deixo aqui alguns dados de estudos feitos a nivel mundial onde saliento a taxa de mortalidade em menores de cinco anos ter baixado a nível mundial desde 1990.Por aí se observa que apesar dos factores negativos que o progresso traz tambem ha motivos para acreditar e contribuir para que o futuro seja melhor.

Jovens: Acidentes de viação, suicídios e violência matam uma quarta parte no mundo - estudo
Os acidente de viação, os suicídios e a violência são os culpados de uma quarta parte das mortes anuais dos jovens entre os 10 e 24 anos no mundo, revela um estudo publicado na revista médica The Lancet.

Peritos internacionais advertem que, por ano, mais de 2,6 milhões de jovens morrem nas duas primeiras décadas da sua vida, sendo que a esmagadora maioria (97 por cento) é oriunda de países em vias de desenvolvimento.

É a primeira vez que a comunidade científica se debruça sobre as causas da morte dos jovens, que representam 30 por cento da população mundial.


Trabalho infantil: EUA denunciam atropelos em 58 países

Em 58 países, designadamente China, Brasil e Bolívia, a vida diária de muitas crianças passa-se nas minas, fábricas e no campo, em vez do estudo e das brincadeiras, denunciaram hoje os Estados Unidos, num relatório sobre exploração infantil.

Na Índia, menores pobres fabricam bolas de futebol com que brincam outras crianças, algo semelhante ao que ocorre na China com as decorações de Natal e na Colômbia e América central com o café que se exporta para o resto do mundo.

"O trabalho infantil e o trabalho forçado são abusos indesculpáveis aos direitos humanos", disse num comunicado a secretária do Trabalho norte-americana, Hilda Solis.


Crianças: Mortalidade de menores de cinco anos tem baixado a nível mundial desde 1990 - Unicef
A taxa de mortalidade de crianças menores de cinco anos baixou mundialmente entre 1990 e 2008, registando-se uma quebra de 28 por cento, segundo dados hoje divulgados pela Unicef.

Os dados revelam que a mortalidade global de menores de cinco anos diminuiu regularmente ao longo das últimas duas décadas. Em 1990 registavam-se 90 mortes por 1000 nados vivos, valor que passou para 65 mortes por 1000 em 2008.

Estas estimativas resultam da análise de diversas fontes de dados por peritos da Unicef, da Organização Mundial de Saúde, do Banco Mundial e da Divisão de População das Nações Unidas, sob a orientação de consultores técnicos de instituições académicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário