BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

11/09/2009

Cantas bem mas não me alegras.



Pelos numeros das Vagas preenchidas em relação ao ensino superior na primeira fase , o governo continua empenhado em atirar-nos areia para os olhos.



Ensino superior: Universidade do Porto preenche 100% das vagas na primeira fase
Porto, 12 Set (Lusa) - A Universidade do Porto (UP) conseguiu preencher todas as suas vagas na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, o que acontece pela primeira vez em Portugal, disse hoje à Lusa fonte daquela instituição.
A fonte revelou que, apesar de ser a instituição com o maior número de vagas a concurso (4.050), a UP conseguiu atrair número suficiente de candidatos para registar uma inédita taxa de preenchimento de vagas de 100% logo na primeira fase do concurso nacional de acesso.
Na realidade, foram mesmo 4.052 os candidatos colocados nas suas 14 faculdades, pelo que a UP conseguiu mesmo ultrapassar o número de vagas inicialmente colocadas a concurso.
Ensino Superior: 86% dos candidatos colocados na primeira fase12 de Setembro de 2009, 00:00
Lisboa, 12 Set (Lusa) - Oitenta e seis por cento dos 52 539 candidatos ao ensino superior público foram colocados na primeira fase do concurso de acesso, mais dois pontos percentuais relativamente a 2008, segundo dados do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Segundo os resultados do concurso, que serão divulgados às 00:00 de sábado na Internet, foram colocados 45 277 alunos, o número mais elevado dos últimos 13 anos e que representa mais 2,12 por cento do que no ano passado, quando entraram 44 336 estudantes.
No entanto, relativamente ao número de candidatos, regista-se um ligeiro decréscimo, de um por cento, representando menos 523 candidaturas.





Claro que se a noticia fosse do genero, 86% atravez do facilitismo conseguem atingir o ensino superior so para governo de socrates poder mostrar trabalho na educação, ja não soaria tão bem.

Ou quase 100% dos que se candidataram a universidade entram mas sem saber escrever e sem saber quem foi o Dom Afonso Henriques tambem não ficaria bem na Fotografia.Ou então uma curta e directa ..Maria de Lurdes Rodrigues anuncia + 45 277 futuros desempregados.
Quando ha que camuflar qualquer coisa vem logo eles com graficos e estatisticas para tentar passar a imagem contraria, se gostam tanto de contas perguntem a tabuada aos 86% dos que entraram para o ensino superior so para ver quantos é que acertam.

Sem comentários:

Publicar um comentário