BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

24/09/2009

Estas a escutar?

" Vais ali pro canto e mantens-te calado até ao fim das eleições que ja deste bandeira a mais"


Muito se tem falado de escutas durante esta campanha eleitoral.De presidentes que dizem que não falam do assunto durante as eleições mas que depois afastam acessores e ao que parece não os afastam totalmente, fazem so uma mudança de posto estrategico a candidatos que se servem desse assunto para distrair os eleitores do que é realmente importante para o País .Agora ate o Duque de Bragança vem opinar sobre o assunto mostrando a sua perspectiva monarquica, esta historia cada vez parece mais um enredo de telenovela venezuelana de 2º categoria.


O Duque de Bragança, Dom Duarte Pio, afirmou à Lusa que casos políticos como o das "escutas" não sucedem nas monarquias, com isso evitando a "instabilidade e falta de confiança" nas instituições que existe actualmente em Portugal.

A um ano do centenário da implantação da República em Portugal, D. Duarte sustenta: "Se observarmos as monarquias actuais, não encontro casos deste género. De um modo geral os governos nas monarquias têm o máximo cuidado em evitar fragilizar a própria chefia de Estado. Há uma grande cumplicidade" entre ambos, nota.

Segundo o pretendente ao trono português, "a grande preocupação dos governos é não fragilizar a instituição Real que simboliza o país e tem de ser preservada a todo o custo". É por isso que "os assuntos acabam por não ter consequência para a estabilidade do país", referiu o Duque de Bragança em entrevista à Agência Lusa.

Sem comentários:

Enviar um comentário