BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

09/09/2009

Internet: Novo portal da Cultura já está disponível



Visitas virtuais a monumentos
O novo Portal da Cultura, já disponível em www.culturaonline.pt
e ontem apresentado no Palácio da Ajuda pelo ministro Pinto Ribeiro, tem como principal novidade a hipótese de fazer visitas em formato tridimensional a museus, palácios, mosteiros e outros monumentos portugueses.
Através do Portal da Cultura é possível ver em pormenor o Museu Nacional de Arte Antiga, o Mosteiro do Jerónimos ou o Convento de Cristo, tanto o seu interior quanto as suas fachadas.
Impulsionado pelo Ministério da Cultura e com um financiamento de 700 mil euros que também foi suportado pelo Programa Operacional Sociedade do Conhecimento, o site pretende cumprir três objectivos: a formação de uma rede em que se possa criar e fazer circular a informação; ser um instrumento de que possam tirar partido as infra--estruturas turísticas, as empresas e o cidadão comum; e ainda tornar-se um instrumento para a compra de bilhetes para espectáculos, reservas em hotéis e links para outras redes, entre outras funções. O ministro da Cultura, Pinto Ribeiro, disse esperar que o site "estabeleça uma rede de relação entre todas as infra-estruturas culturais e artísticas e as pessoas".

Sem comentários:

Publicar um comentário