BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

03/09/2009

Marvel é comprada pela Disney

É verdade! Algo que parecia impossível aconteceu mesmo. A gigante Walt Disney adquiriu um dos maiores (senão o maior) produtores de banda-desenhada de super-heróis (Comics) do mundo: a Marvel Comics. Em breve será possível vermos algumas histórias tão extraordinariamente improváveis como o Mickey a resolver um mistério com o Homem-Aranha, ou (imagine-se) o Quarteto Fantástico a lutar contra…os Irmãos Metralha (?!). E a lista de histórias non-sense podia continuar.
Cerca de 4 mil milhões de dólares é o que a Disney vai pagar pela empresa fundada por Stan Lee, recebendo, cada accionista da Marvel, cerca de 30$ por acção bem como uma acção da Disney (0.745 para ser mais exacto). O que significa que muita gente estará a esfregar as mãos de contente neste momento, ao ver os seus activos valorizados.
Resta saber se este negócio irá afectar as vendas da Marvel (que têm vindo a decrescer ao longo dos últimos anos, muito fruto da pirataria e distribuição digital de Comics), qual a reacção dos fãs, qual o impacto directo nos títulos (principalmente em termos de conteúdo, nomeadamente o conteúdo mais adulto – como as séries Max e Marvel Knights), e ainda qual o impacto nos Franchises, em particular nos filmes que se avizinham (Vingadores, Thor, Capitão América, Homem-Aranha 4, etc. etc.).

Sem comentários:

Enviar um comentário