BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

25/09/2009

Maus tratos a idosos

Os idosos no nosso País continuam a ser mal tratados, desde as pensões miseraveis aos medicamentos carissimos, da falta de apoio da parte da segurança social, á falta de colocação em lares da segurança social que se encontram ja a abarrotar e com falta de qualidade,ou aos lares particulares e onde o preço mais baixo é de 1000 euros por mes e so vão para la os ricos,á indiferença e as vezes falta de respeito da sociedade, ao abandono de alguns por parte dos proprios familiares que com a falta de apoio do estado se vem na obrigação de os abandonar nos hospitais.Ha muita gente a fazer negocio á conta da infelicidade de muito idoso e a segurança social quer seja por falta de meios ou de profissionalismo não tem controle na situação.Pela proxima noticia publicada no correio da manha pode-se verificar a paga que os idosos tem no fim da vida por parte do estado e igual a este caso existem muitos e alguns ate piores onde os chegam mesmo a matar para lucro proprio.
A gerente do Lar de idosos Fonte Luminosa, no Porto, foi condenada a dois anos e nove meses de prisão efectiva pelo tribunal S. João Novo, no Porto. A mulher foi considerada culpada do crime de maus-tratos a idosos, que agredia e a quem mandava dar mangueiradas de água fria. A funcionária do lar, também arguida no caso, foi condenada a uma multa de 600 euros.
Durante três anos, os utentes internados naquela instituição, situada na rua Duque Saldanha, terão sido agredidos e insultados pela responsável. Eram amarrados às camas e aos sofás para não se poderem movimentar e a mulher ordenava aos funcionários que os idosos tomassem banho com mangueiras de água fria, no exterior do edifício.A gerente, que tinha alvará da Segurança Social, era ainda acusada de agressões aos familiares das vítimas. Em três situações terá mesmo sequestrado os parentes de modo a impedir que levassem a cabo as denúncias.
Os advogados das arguidas ainda não anunicaram se vão recorrer da sentença.

Sem comentários:

Enviar um comentário