BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

11/09/2009

Um dia a casa vem abaixo.



Ainda a poeira do World Trade Center não assentou, ja pensam em construir no mesmo local + 6 torres e ainda maiores do que eram as outras.Pode estar aqui um bom motivo para terem mandado as torres abaixo ja que estavam ali a ocupar terreno .Isto quando ha teimosia e dinheiro vale tudo.Depois passados uns anos ja ninguem nota e ate se comemora com minutos de silencio e com a leitura dos nomes das vitimas que la ficaram na sua maioria emigrantes.
Acho piada a prepotencia de certos capitalistas quando se referem a elas e dizem que estas novas torres irão ser as melhores em termos de segurança, os outros tambem diziam o mesmo das antigas e elas vieram abaixo.



O World Trade Center, destruído há exactamente oito anos num ataque com dois aviões comerciais, vai ser substituído até 2012 por um novo complexo, com cinco torres, uma das quais está já construída.

Prevê-se, além disso, que em 2015 seja edificada uma sexta torre.
O edifício principal do novo World Trade Center terá 108 andares e mais 124 metros de altura que as Torres Gémeas.
O processo de limpeza e recuperação do terreno, após o ataque, prolongou-se por oito meses.
A primeira torre, já concluída, foi inaugurada em Maio de 2006, integrada num projecto de Daniel Libeskind, que inclui a torre gigante de 417 metros de altitude, três edifícios de escritórios e um memorial projectado por Michael Arad.
O projecto está avaliado em cerca de 40 mil milhões de dólares.
A 11 de Setembro de 2001, terroristas do grupo Al-Qaida fizeram dois boeing-767 embater em ambas as torres, fazendo ambas ruir e matando mais de 2.500 pessoas.
Um outro aparelho foi lançado contra as instalações do Pentágono, nas imediações de Washington.

Sem comentários:

Enviar um comentário