BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

01/10/2009

Astérix em nova aventura aos 50 anos



Depois de varios livros e filmes o classico da juventude Asterix faz 50 anos,apesar de ja ter passado a ternura dos 40 ainda continua a divertir gerações.O que tem qualidade é intemporal e os Livros do Asterix são bom exemplo disso.Para comemorar vão se organizar festas onde não podera faltar o javali e como de costume o Chatotorix ira ser preso numa arvore.


O único temor é que o céu desabe sobre suas cabeças. Fora isso, eles não têm medo de nada. Legiões romanas, feiticeiros egípcios, belgas valentes, piratas, godos, vikings, não há ameaça que faça um grupo de irredutíveis gauleses mudar a boa vida que levam. Seja em sua aldeia no norte da Gália, último reduto não conquistado pelo Império Romano, ou em outras partes do mundo antigo, as aventuras de Asterix, Obelix e companhia começaram a ser contadas pelo ilustrador Albert Uderzo e pelo roteirista René Goscinny em 1959. Desde então, foram 33 álbuns com histórias que viraram clássicos dos quadrinhos traduzidos em 107 línguas e dialetos, que venderam mais de 325 milhões de exemplares, na conta de seus criadores.


Astérix está a comemorar 50 anos, mas nem por isso deixa de estar em forma. Prova disso é a nova aventura do gaulês que deve chegar às bancas a 22 de Outubro.


O herói, que se estreou em 1961, comemora o seu aniversário no próximo dia 8 de Outubro. Para assinalar a efeméride, o seu criador e desenhador, Albert Uderzo, e Anne Gosciny, filha do René Gosciny, co-autor de Astérix vão dar uma conferência de imprensa em Paris.

Portugal entra na festa e, a 29 de Outubro, a Embaixada de França promove uma festa para comemorar o aniversário. Além do livro, a ASA, editora que em Portugal publica as histórias do herói gaulês, vai lançar peças exclusivas como teclados de ratos, postais, ímanes e agendas, entre outros brindes.

A editora vai ainda lançar brevemente um concurso nacional destinado a alunos e professores, cujo prémio maior são viagens duplas ao Parque Astérix, em Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário