BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

12/11/2009

MGM na Falencia



Os estudios da MGM ao fim de 85 anos e de tantos classicos entre os quais o 007 e o Indiana Jones foi á Falencia.Para fazerem cobro as dividas vão agora leiloar o rugido mais famoso do cinema.
Nada é eterno mas a obra que estes estudios produziram ficara imortalizado na memoria de todos nos atravez do tempo,não é o encerrar do sonho cinematografico é so a mudança para um novo capitulo.

Leão da MGM leiloado para pagar dívidas

O célebre rugido do leão que introduz os filmes do estúdio MGM-United Artists vai ser leiloado dentro de poucas semanas.


Este é apenas um dos bens ao dispor dos interessados para compensar as dívidas do estúdio que, aos 85 anos, se encontra falido. Em causa está um buraco financeiro de cerca de 2,5 mil milhões de euros, quando o valor actual da MGM está estimado em 1,01 mil milhões.

Além do logótipo do leão, a MGM tem um catálogo de cerca de quatro mil filmes, que está já a ser cobiçado por estúdios como a Time Warner. Entre o acervo da conhecida marca estão as obras de 007 e clássicos como ‘E Tudo o Vento Levou’ ou 'O Feiticeiro de Oz'.

Neste ano, o único filme lançado foi a nova versão de ‘Fama’, que rendeu apenas 14,8 milhões de euros nas bilheteiras norte-americanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário