BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

21/11/2009

O que é Nacional é Bom!



Este video é da novela Flor do Mar que entre outras Paisagens exibe as Paisagens da Madeira.

Não sou muito fã de novelas mas sou apologista a que se prefira o que é Nacional do que importar os formatos televisivos de outros Países onde mostram a realidade desses mesmos Países.Nisso dou os parabens á TVI e a casa da criação que entre outras paisagens ja exibiu a dos Açores e a da Madeira nas suas tramas.Se é para mostrar a realidade dos Países atravez de obras de ficção pelo menos que mostremos a do nosso, e com isso tambem vamos promovendo o turismo local dinamizando e divulgando locais tão belos que o nosso País tem para oferecer.O que é Nacional é BOm.

Novelas promovem regiões

A gravação de novelas em determinadas regiões, é uma forma de promover o turismo local, pelo que há autarquias que apoiam as produtoras. Gravar uma telenovela em exteriores “é uma operação muito mais cara” e, por isso, “normalmente pedimos apoio aos municipios”, explica á Lusa Pedro Miranda, director da produtora NBP.


Por norma, o apoio traduz-se em “estadias e recepções no local e ás vezes com deslocações, mas depende do poder económico ds autarquias”, defende o produtor.

Embora a escolha de uma região para gravar uma telenovela tenha de responder à história, a decisão pode deslocar-se consoante o apoio convencionado com as autarquias.

“Pensamos a história com a Casa da Criação ou com os autores e achamos que faz sentido a história passar-se no Norte ou no centro e propomos às câmara. Já tivemos algumas que não quiseram apoiar, outras queriam mas não tinham disponibilidade”, diz Pedro Miranda.

Apesar de mais cara, a opção de gravar cenas de uma telenovela numa determinada região do país não está abandonada, mesmo depois de estarme activas as várias cidades cenográficas incluídas na Cidade da Imagem, que a Media Capital está a construir em Sintra.

Sem comentários:

Enviar um comentário