BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

09/11/2009

Portugal em 3º Lugar na União Europeia

Portugal esta atrasado em relação a outros Países em muitas materias agora em assaltos a transportes de valores somos o 3.º país da União Europeia atrás da França e Reino Unido, para se ver que não somos atrasados em tudo.
Coincidencia ou não ,parece que houve mais um gang de emigrantes,que desta vez são Brasileiros, que ate devem ser ilegais envolvidos num roubo a uma carrinha de valores.
"Por favor não dispare. Estamos inocentes, não fizemos nada!" era desta forma que um dos três assaltantes brasileiros tentava ontem de manhã enganar os agentes da PSP que os apanharam em flagrante.
Não sou contra a emigração desde que seja feita de uma forma legal , ja que os Portugues tambem emigram pelo Mundo mas deviam primeiro verificar se irão ter condições de ter uma vida digna no País para onde emigram ,agora virem com precaridade e acabarem a aumentar a criminalidade dispenso, e o estado devia exercer um controle mais apertado de forma a eliminar a ideia de que Portugal é o Paraíso para a emigração clandestina.



Lisboa: Roubo falhado junto ao centro Fonte Nova e carjacking no Colombo

"Por favor não dispare. Estamos inocentes, não fizemos nada!" Depois de roubar à mão armada uma carrinha de valores na Estrada de Benfica, Lisboa, era desta forma que um dos três assaltantes brasileiros tentava ontem de manhã enganar os agentes da PSP que os apanharam em flagrante. Esforçou-se, antes de ser algemado, mas já com as armas dos polícias bem apontadas – só que foi traído pelas evidências. Tinham na sua posse um saco com 3500 euros do roubo e duas pistolas.


O assalto ao blindado, quando os funcionários estavam a carregar dinheiro à porta de uma dependência da Caixa Geral de Depósitos, correu claramente mal. Os três ladrões foram surpreendidos por dois agentes apeados, pelas 11h35, e só um teve tempo de fugir: correu em direcção ao Centro Comercial Colombo, local onde apontou a pistola a um casal que seguia de carro e fugiu no mesmo para parte incerta. Dentro do porta-bagagens levou um segundo saco, com 1500 euros, e uma pistola.

O gang começara por parar um Fiat a 50 metros do local do assalto, na rua Joaquim Paço d’Arcos, traseiras do Centro Comercial Fonte Nova. Um ficou ao volante e os outros dois, armados, foram para a porta do banco. De cara destapada, viram a carrinha da Esegur chegar. Um funcionário dirigiu-se ao interior do banco e, quando saiu, os ladrões avançaram de pistolas em punho: roubaram dois sacos com 5000 euros.

Das dezenas de pessoas que circulavam no local, só um homem se apercebeu do roubo. Quando os ladrões fugiram, começou a gritar, chamando a atenção de dois agentes que faziam a patrulha na área, que lhes moveram perseguição.

Perante a presença dos agentes, os suspeitos separaram-se. Um em direcção ao carro da fuga – junto ao qual foi detido com o condutor –, o outro na direcção oposta. Correu algumas centenas de metros antes de, com recurso à arma de fogo, efectuar um carjacking. Apanhou um casal desprevenido, apontou-lhe a pistola e levou-lhe o carro.

"ZONA DE LOJAS COM ASSALTOS E AGRESSÕES"

Frente à dependência bancária assaltada, na Estrada de Benfica, existem diversos espaços comerciais. No entanto, quase ninguém percebeu que ontem, ao final da manhã, decorreu um assalto à mão armada. Nem o alarme da carrinha de valores conseguiu denunciar a quem por ali trabalha ou passava o que tinha acontecido. "Realmente ouvi uma espécie de apito, mas parecia um pássaro a piar. De resto, não me apercebi de nada fora do normal", contou ao CM uma comerciante local. Outra denunciou que existe algum clima de medo. "Esta é uma zona com muitas lojas, pessoas, existem escolas aqui perto e, de vez em quando, acontecem aqui agressões e até assaltos violentos a pessoas e lojas. Eu tenho algum receio, mas estava longe de pensar que tentassem roubar uma carrinha com dinheiro".

"UM OFERECEU RESISTÊNCIA AO SER ALGEMADO"

"Eles [dois ladrões, de 26 e 36 anos] estavam deitados de barriga para baixo junto a um carro cinzento no qual se preparavam para fugir. Tinham as mãos na cabeça e os polícias apontavam as armas e só lhes diziam para estarem quietos. As pessoas que esperavam o autocarro fugiram com medo", diz um jovem que arrumava carros na altura das detenções. "Um ofereceu resistência ao ser algemado, mas foi dominado". Os suspeitos foram detidos no mesmo local onde, em Maio, três homens que tinham assaltado uma ourivesaria no Fundão foram apanhados pela PSP, após perseguição desde Aveiras de Cima.

PORMENORES


21 ASSALTOS

No primeiro semestre deste ano, registaram-se 21 assaltos contra 35 no mesmo período de 2008. Tendência é para baixar.

RECURSO A EXPLOSIVOS

Em Agosto de 2008, cinco homens armados usaram explosivos para rebentar com carrinha na A2, junto a Aljustrel.

Sem comentários:

Enviar um comentário