BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

24/11/2009

Portugal sempre á Frente

Para os que estão sempre a afirmar que POrtugal esta na cauda da Europa,fica aqui revelado que em algumas materias estamos á frente.
Como é o caso de sermos o país da Europa Ocidental e Central com mais novos casos de infecção pelo VIH/Sida.De salientar que foi devido a um anuncio a sensiblizar para esta doença que Portugal ganhou um Premio Europeu,mas pelos vistos depois da teoria á pratica ainda vai uma longa distancia.
Se é por sermos assumidamente Machos Latinos, se é por não sentirmos necessidade de nos protegermos porque somos um Povo que ja desde os Lusíadas somos adorados pelos Deuses e como tal imortais e pensarmos que so acontece aos outros, ou se é somente porque somos irresponsaveis isso agora não interessa ao caso, o que interessa é que ja nos encontramos á frente em pelo menos mais um assunto em relação á Europa.POrtugal a marcar pontos.



Portugal é o país da Europa Ocidental e Central com mais novos casos de infecção pelo VIH/Sida, segundo o relatório da ONUSida e da Organização Mundial da Saúde.


De acordo com este estudo, na América do Norte e na Europa Central e Ocidental, na qual se inclui Portugal, a epidemia está mais concentrada nas populações de risco, nomeadamente em homens que têm sexo com homens, utilizadores de drogas injectáveis e imigrantes. Apesar destes dados, Portugal tem reflectido ao longo dos anos uma descida no número de casos, passando de 1510 em 2006 para 894 em 2007.


Sem comentários:

Publicar um comentário