BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

05/11/2009

PSP atinge ladrão e é apedrejada

O Bairro da Bela vista foi ontem novamente noticia,'Como é que dois miúdos destroem assim tanto?', perguntava António Guerreiro dono do café que foi destroido para assaltarem uma maquina de tabaco,mas onde foram capturados e um foi baleado.A resposta a esta pergunta é facil,porque vivem num País onde a lei os protege onde são inimputaveis e onde não ha valores nem respeito pela autoridade.Claro que tudo isto gira á volta da droga e do mundo do crime e estes miudos comparados com as altas figuras por exemplo do processo face oculta são uns pobres coitados que tem a mania que por pertencerem a gangs são mauzões e depois quando levam um tiro e lhes doi chamam pela mãe.Este País cada vez esta mais contaminado e não se ve ninguem a querer tomar medidas que sejam de facto preventivas,pelo contrario.

Vários tiros da PSP contra uma dupla de assaltantes em fuga, dois carros-patrulha atacados à pedrada e um contentor do lixo em chamas no bairro da Bela Vista, às 02h00, quebram o silêncio da noite e trazem à memória a vaga de tumultos do início de Maio dentro do bairro de Setúbal.


A madrugada violenta de ontem acabou com um dos ladrões atingido com dois tiros e um carro da PSP destruído. O primeiro ataque, pela 01h45, começou com uma tentativa de assalto ao café Pé da Serra, na rua dos Arcos, na zona de Montalvão. O plano dos assaltantes era perfeito. Há um terceiro elemento, que lhes deu indicações por SMS sobre a forma de roubarem um carro Ford Fiesta vermelho e, antes de seguirem para o estabelecimento, pararam nas bombas de gasolina do Jumbo e roubaram extintores.

Chegados ao café, lançaram uma pedra e um extintor contra a montra. Só que o estrondo e uma nuvem branca causada pelo rebentamento do extintor chamou a atenção de uma patrulha que passava no local.

A dupla foi encurralada antes mesmo de conseguir levar a máquina de tabaco, como pretendia. Os dois assaltantes, 16 e 22 anos, fugiram em direcção ao carro e tentaram atropelar os agentes, que foram obrigados a responder a tiro. Um dos ladrões foi atingido na bacia e numa perna. Foram detidos e serão hoje presentes a tribunal.

'Como é que dois miúdos destroem assim tanto?', perguntava António Guerreiro, dono do café Pé da Serra. 'Nem queria acreditar', disse o homem de 58 anos. Minutos depois, a confusão instalou-se na avenida Belo Horizonte, em pleno bairro da Bela Vista. Agentes da PSP tentavam remover um veículo furtado e foram apedrejados. Um carro ficou 'praticamente destruído', diz fonte policial, e os agressores fugiram. Não houve detenções, mas os ânimos exaltaram-se e um contentor do lixo foi incendiado. A PSP apura se há ligações entre este caso e o assalto falhado.

'CHEGUEI E ESTAVA TUDO VIRADO NO CAFÉ'

António Guerreiro, proprietário do café Pé da Serra, atacado na madrugada de ontem, nem queria acreditar que tinha sido alvo de uma tentativa de assalto. 'Ouvia falar de roubos à mão armada, mas onde não havia vítimas. Nunca tinha sido assaltado e logo à primeira vez há tiros e confusão', lamentou ao CM. O homem, de 58 anos, dono do café há mais de seis anos, disse que ainda viu o carro estacionado e reconheceu os assaltantes. 'São miúdos muito novos cá de Setúbal. No carro, os assentos já estavam para a frente, de forma a que a máquina do tabaco coubesse', explica. Ontem de manhã, ainda eram bem visíveis as marcas da violência com os vidros da montra no chão. 'Cheguei e estava tudo virado no café, aliás a máquina de tabaco estava quase da parte de fora. Nunca me tinha acontecido', conclui a vítima.

ATAQUE NA BELA VISTA LEMBRA CONFRONTOS

Os ataques de ontem na Bela Vista trouxeram à memória os confrontos do mês de Maio no bairro de Setúbal. Precisamente na avenida Belo Horizonte, onde ontem foi queimado um caixote, a 9 de Maio foi incendiado um carro. O mesmo sítio, a mesma técnica: 'A do ataca e foge'. A calma só veio depois da actuação dos Bombeiros Sapadores. Ontem, os polícias foram apedrejados, mas não há registo de feridos. Os agressores fugiram e ninguém foi identificado. Pouco depois, o contentor do lixo foi incendiado. Apesar da tensão, a calma regressou ao bairro. Durante o dia não havia marcas da noite violenta.

PORMENORES

HOSPITAL S. BERNARDO

O assaltante de 22 anos, baleado na bacia e numa perna, foi assistido no Hospital São Bernardo, mas já teve alta.

MÁQUINA DE TABACO

O proprietário do café Pé da Serra disse que o alvo era a máquina de tabaco. 'Esta máquina só veio há uma semana. Alguém ouviu e queria roubá-la', acredita.

BOMBEIROS SAPADORES

As chamas no contentor do lixo incendiado no bairro da Bela Vista foram apagadas pelos Sapadores de Setúbal.

Sem comentários:

Enviar um comentário