BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

23/11/2009

Violador engata criança na net

A Internet continua a ser o local ideal para predadores procurarem e aliciarem as suas presas.As autoridades ja disseram que irão tomar medidas de segurança e vigilancia a sites como é o caso de chats mas o facto é que ainda pouco ou nada se faz neste campo.
Sites como Facebook,hi5 ou chats são locais onde jovens hoje em dia passam grande parte do seu tempo sem o controlo por parte dos pais e sem grandes medidas de segurança ja que julgam eles estar completamente protegidos e onde por isso mesmo muitas das vezes conhecem Lobos vestidos de cordeiros.Enquanto não houver um forte controle sobre estas novas tecnologias mais casos como este irão surgir no nosso País e muitos dos quais irão ter um desfecho bem pior.

Vale de Cambra: Menina pensava que o estranho era da sua idade

Sara (nome fictício) tem apenas 13 anos. Há um mês que através da internet se correspondia por correio electrónico com um homem que pensava ser da sua idade. Combinaram por telemóvel um encontro em Vale de Cambra, zona onde a menina mora, e o predador apareceu, arrastando-a para um local isolado, onde tentou consumar a violação.


Sara não tinha contado aos pais que ia encontrar-se com um desconhecido. Salvou-a o facto de ter passado pelo local um vizinho que a conhecia e que, estranhando a presença do adulto, avisou os pais da criança, que imediatamente a procuraram. Conseguiram evitar que a violação acontecesse.

A investigação das autoridades detectou entretanto o suspeito. Sem cadastro, foi preso pela Judiciária do Porto na passada sexta--feira, na zona onde mora, em Oliveira do Bairro.

O homem foi levado a tribunal por abuso sexual de menores – uma vez que por a vítima ter menos de 14 anos é indiferente para a tipificação do crime se a violação é consumada – e libertado. Está proibido de se aproximar da criança e tem de se apresentar semanalmente no posto policial mais perto da sua residência.

Ontem, em comunicado, a PJ alertava para os perigos de os menores conhecerem estranhos através da net. Os casos de abusos sexuais de crianças têm vindo a aumentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário