BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

08/12/2009

Assaltos á Hollywood



No Brasil andam a ver muitos filmes de Hollywood e a tentarem retratar na vida real os roubos que assistem na ficção.Num deles elaboraram um esquema onde escavaram um tunel no subsolo que ia de uma casa que alugaram ,passando por baixo de varias ruas acabando por ir dar por baixo da caixa-forte,aproveitaram a final do campeonato Brasileiro e a festa e roubaram 7 milhões.Tiveram foi azar porque como a vida real é diferente do cinema foram apanhados para ja cinco homens e uma mulher.

Brasil: Furtaram sete milhões de euros de uma empresa na final do campeonato de futebol

Numa acção verdadeiramente cinematográfica, um grupo de assaltantes aproveitou a última jornada do campeonato de futebol, no passado domingo à noite, que deixou o Brasil ‘parado’, para roubar sete milhões de euros da empresa Transnacional Transporte de Valores e Segurança, na zona oeste de São Paulo, através de um túnel de 150 metros escavado ao longo de quatro meses sem que ninguém percebesse.


O roubo começou a ser planeado há quatro meses, quando a quadrilha comprou uma casa no bairro Vila Jaguara, a 150 metros da empresa. Daí foi iniciada a escavação do túnel, em média com 1,5 m, que passou sob várias ruas, desembocando exactamente por baixo da caixa-forte.

Acrescente-se que um casal e uma criança ficaram a morar na referida casa e nela até foi erguida uma árvore de Natal para reforçar o clima de normalidade. Música alta ocultava o som da escavação e a terra retirada do túnel era guardada em sacos dentro da casa.

Os assaltantes atingiram a sala do dinheiro e esperaram pelo fim do campeonato brasileiro: os milhares de foguetes lançados pelos adeptos do Flamengo ocultaram o som dos explosivos usados para arrombar o cofre.

A polícia anunciou ontem ter prendido cinco homens e uma mulher relacionados com o ousado assalto, mas não recuperou o dinheiro. Recorde-se que o mesmo aconteceu no caso do assalto ao Banco Central na cidade de Fortaleza, em Agosto de 2005, o maior do Brasil, que rendeu aos meliantes cerca de 64 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário