BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

10/12/2009

Bem vindos ao Faroeste

Por ca continua tudo na mesma e com tendencia a piorar.Lisboa retrata bem a realidade do País,da margem norte temos a assembleia da republica com os deputados envolvidos em crimes de colarinho branco,corrupção e desrespeito pela lei e pelos eleitores,na margem sul e periferia temos gangs armados patrocinados pelos subsidios do estado ,que controlam e aterrorizam populações carenciadas,que se envolvem em trafico de drogas,armas e outras do genero,que praticam todo e qualquer tipo de crime e lutam cada vez mais ferrozmente pelo controlo territorial com gangs rivais,mostrando não ter qualquer respeito por leis ou pessoas, tudo perante o olhar passivo policial que se ve limitada pelas leis e pelo olhar incredulo do mero espectador que vai vendo no País sem lei que Portugal se esta a tornar.

Seixal: Tiroteio entre elementos da Quinta da Princesa e do Bairro da Jamaica

Grávida ferida a tiro em guerra de gangs
A guerra entre gangs da quinta da Princesa e do bairro da Jamaica, há meses envolvidos numa luta armada pelo controlo do tráfico de droga no concelho do Seixal, fez na madrugada de ontem mais oito feridos – entre eles uma mulher grávida. O cenário de violência é resultado de um tiroteio que começou perto do Centro Comercial Rio Sul e terminou junto à quinta da Princesa, que a PSP já tomou de assalto quatro vezes este ano. E sempre por causa do tráfico.


Segundo o CM apurou junto de fontes policiais, pouco depois da meia-noite de ontem um elemento oriundo do bairro da Jamaica foi baleado por um rival da quinta da Princesa na rua 25 de Abril, junto ao maior centro comercial do concelho. Desavenças antigas estiveram na origem dos disparos.

A notícia do ataque chegou rápido ao bairro da Jamaica, pois ainda antes de os bombeiros terem chegado junto à primeira vítima já estavam a ser solicitados para auxiliar mais sete vítimas de tiros na rua General Humberto Delgado. Um grupo de homens armados – desconhece-se o total – a bordo de dois automóveis tinha respondido também a tiro ao ataque a um dos seus. Sete jovens da quinta da Princesa tinham sido baleados quando fugiam do primeiro local das agressões.

"Tivemos de mobilizar 25 bombeiros e 11 veículos para socorrer um total de oito vítimas de tiros, entre elas uma mulher grávida. À excepção desta última, são todos feridos ligeiros", informou ao CM o comandante distrital de coordenação de operações de socorro António Gualdino. "A operação começou à 01h00 e terminou pelas 02h39, e as vítimas foram todas levadas das para hospitais da região", acrescentou .

O CM sabe que os tiroteios colocaram de sobreaviso a PSP do Seixal, mas ninguém foi detido. Tentámos obter esclarecimentos sobre o tiroteio, mas o Comando da PSP do Seixal remeteu declarações sobre o assunto para o Comando Distrital de Setúbal, que só hoje dará informações.

PORMENORES

JUIZ PROÍBE RUSGAS

Em Novembro, a PSP foi emboscada no bairro da Jamaica. O juiz de turno não autorizou buscasàs casas dos cinco suspeitos.

GUERRA ANTIGA

A rivalidade entre os doisbairros existe desde a sua criação, em 1975.

Sem comentários:

Enviar um comentário