BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

05/12/2009

Os bons Politicos morrem cedo

Fez ontem 29 anos da Morte de Sá Carneiro.Ja muito se especulou sobre o assunto, falha tecnica ou atentado, ha quem aponte serviços secretos Americanos,outros dizem que o atentado foi mero acaso te-lo atingido a ele ja que era destinado ao ministro da defesa so que Sá Carneiro resolveu ir no mesmo avião á ultima da hora.
Lembrando-se so o Homem foi um grande Estadista com ideias progressistas para o País acabado de sair de uma revolução fundador do PSD.Podia ter sido ele o impulsionador de uma verdadeira mudança e se calhar hoje em dia não estariamos tão encalhados como estamos aqui nesta velha Republica nem o PSD estaria de certeza tão desacreditado e desunido no País devido as rivalidades internas no Partido pela luta da cadeira do Poder.É caso para se dizer que os bons Politicos morrem cedo.

Uma morte inesperada

Francisco Sá Carneiro faleceu na noite de 4 de Dezembro de 1980, em circunstâncias trágicas e nunca completamente esclarecidas, quando o avião no qual seguia se despenhou em Camarate, pouco depois da descolagem do aeroporto de Lisboa, quando se dirigia ao Porto para participar num comício de apoio ao candidato presidencial da coligação, o General António Soares Carneiro. Juntamente com ele faleceu o Ministro da Defesa, o democrata-cristão Adelino Amaro da Costa, bem como a sua companheira Snu Abecassis, para além de assessores, piloto e co-piloto.

Nesse mesmo dia, Sá Carneiro gravara uma mensagem de tempo de antena onde exortava ao voto no candidato apoiado pela AD, ameaçando mesmo demitir-se caso Soares Carneiro perdesse as eleições (o que viria de facto a suceder três dias mais tarde, sendo assim o General Eanes reeleito para o seu segundo mandato presidencial). Dada a sua trágica morte, pode-se muito bem especular sobre se teria ou não demitido em função dos acontecimentos subsequentes…

trinta anos depois dos acontecimentos, contudo, continuam a existir duas teses relativas à sua morte: a de acidente (eventualmente motivado por negligência na manutenção do avião), ou a de atentado (neste último caso, desconhecendo-se quem o perpetrara e contra quem teria sido ao certo - Sá Carneiro ou Amaro da Costa).

Sem comentários:

Enviar um comentário