BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

30/08/2009

Sugestão





Conta-me como foi é uma das melhores series Portuguesas na minha opinião feita nos ultimos tempos.Uma lição de historia onde se relata com bastante qualidade e ao pormenor a sociedade Portuguesa da decada de 60 e 70 a nivel politico, economico, social apoiando-se para isso em imagens de arquivo e ate anuncios daquele tempo para dar mais ambiente á trama.Para quem ainda não viu aconselho e para quem costuma ver deixo aqui a boa notícia.


RTP 1: Formato pode continuar e terá novo cenário
‘Conta-me’ segue o pós-25 de Abril
A realizar-se uma nova fase de ‘Conta-me Como Foi’, o que foi dado como provável pelo director de Programas da RTP 1, José Fragoso, "a história incidirá sobre a fase do pós-25 de Abril e irá para o ar em 2011".


A quarta temporada da história protagonizada por Rita Blanco e Miguel Guilherme começa a ser exibida já a partir da rentrée e, a meio de 2010, a quinta. Outras novidades avançadas foram a "estreia, no final deste mês, de ‘Um Lugar Para Viver’ [com Isabel Figueira], e de duas novas séries em 2010, para além das novas temporadas de ‘Os Contemporâneos’, ‘Pai à Força’ e ‘Liberdade 21’".

As gravações da 4ª e da 5ª temporadas de ‘Conta-me Como Foi’, que culminam precisamente com a família ‘Lopes’ a tomar conhecimento da Revolução, já terminaram, reportam a um total de 48 episódios e serão, avançou Fragoso, "exibidas entre Setembro ou Outubro deste ano e o Verão de 2010".

"No caso de produzirmos a sexta temporada, os guiões serão feitos quase integralmente em Portugal porque, a partir do 25 de Abril, a nossa História divergiu muito da de Espanha", avançou José Fragoso sobre a série que é baseada no original espanhol ‘Cuenta-me como Pasó’.

Entretanto, "o cenário das ruas de ‘Conta-me’, que reproduz a realidade de 1960 até à década de 1970 em Portugal, e que foi construído no exterior do estúdio da Abrunheira, Sintra, será desmontado.

Se a série continuar, a família ‘Lopes’ irá morar para outro local", revelou Fragoso durante a despedida das gravações, que decorreu em Sintra. A festa, organizada pela produtora da série, SP Televisão, constou de um espectáculo apresentado por Isabel Wolmar, com artistas dos anos 60 e 70, como António Calvário e Simone de Oliveira.

Sem comentários:

Enviar um comentário