BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

08/09/2009

Despedir Queiroz custa 6 milhões

E o burro sou eu??

Amanha Portugal joga mais uma cartada no cada vez mais longinquo apuramento para o mundial da Africa do Sul.
Na Pior das Hipoteses o Queiroz é afastado da selecção mas não sai + pobre do que entrou.Ha bons Tachos.Entretanto o Scolari ja começou a rezar á santa do caravagio.

Seis milhões de euros será o valor da indemnização a pagar pela Federação Portuguesa de Futebol a Carlos Queiroz caso Gilberto Madaíl decida prescindir do actual seleccionador, na eventualidade de Portugal não se apurar para o Mundial da África do Sul.


O CM apurou que o seleccionador nacional aufere um salário anual de 2 milhões de euros líquidos, superior em 500 mil euros ao seu antecessor, Luiz Felipe Scolari, tendo o contrato uma duração de quatro anos (até 2012). Queiroz substituiu, oficialmente, Scolari à frente dos destinos da Selecção em Julho de 2008, pelo que ainda lhe restam mais três anos de contrato.

No entanto, o seleccionador corre o risco de não cumprir o principal objectivo que lhe foi pedido por Madaíl – a qualificação para o Mundial da África do Sul – e todos os cenários estão em aberto, caso a noite de amanhã, em Budapeste, não corra de feição às cores nacionais.

Desde que assumiu o comando da Selecção, Carlos Queiroz luta contra dois grandes contratempos, que continuam a não dar-lhe tréguas. A sorte que tantas vezes acompanhou o seu antecessor em vitórias dramáticas, mas que lhe tem virado as costas, como se viu nos dois jogos com a Dinamarca; e o tempo, pois muito antes de ser convidado para o cargo de seleccionador, já tinha , publicamente, lamentado a falta de pontas-de-lança e laterais-esquerdos de nível mundial no futebol nacional, apontando estas duas lacunas como razões impeditivas de Portugal ser candidato à vitória nos grandes eventos mundiais.

Agora não o diz pela delicadeza do cargo que ocupa, mas continua a queixar-se do mesmo problema. O CM sabe que o seleccionador já projecta o futuro da Selecção em consonância com os departamentos de formação dos clubes, aos quais pediu ponderação na detecção e recrutamento de jogadores estrangeiros, preparando-se para apresentar outras medidas regeneradoras em tempo oportuno.

No entanto, as pressões sobre Gilberto Madaíl, que se prendem com os muitos milhões em jogo, podem não lhe conceder o tempo de que precisa. Nem que para isso a FPF tenha de ‘deitar fora’ seis milhões de euros.

3 comentários:

  1. Então pá? O Rhino já 'tá com saudades tuas!!!

    ResponderEliminar
  2. Kika Beijinhos , vai prendendo aí por mim a roda ao Rhino quando ele estiver a andar lol.Bom inicio de aulas :)

    ResponderEliminar