BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

14/09/2009

Lisboa quer roubar corrida ao Porto.





Lisboa começou a fazer contas e ao ver que o red bull air race ate dava receitas (um milhão é um milhão)resolveu começar a mexer os cordelinhos para levar a prova para Lisboa.É por essas e por outras de se pensar que Portugal é Lisboa e o resto é paisagem que cada vez mais se criam distanciamentos no País o que origina conflitos sociais e culturais.

Organização do evento dá conta de conversas informais
"Já conversámos informalmente com algumas pessoas sobre essa possibilidade. Já sabem da capacidade que a prova possui." É desta forma que André de Carvalho, director de Marketing da Red Bull Portugal, confessa o interesse de Lisboa em receber a competição, que, no último fim-de-semana, levou um milhão de pessoas até às margens do rio Douro.


O presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, considerou hoje ser "um completo absurdo" levar a próxima edição da Red Bull Air Race para Lisboa, atribuindo responsabilidades "aos mesmos do costume, aqueles que acham que Portugal só tem uma região".


Em comunicado, a autarquia de Gaia manifestou "estranheza e perplexidade pelas notícias que hoje vieram a público relativas a uma mudança da prova Red Bull Air Race para Lisboa", acrescentando que, a confirmarem-se, revelam "uma atitude discriminatória para com a Região Norte da parte do Poder Central, que tem a tutela do Turismo de Portugal".

Para o presidente da Câmara de Gaia, levantar esta questão vem "prejudicar as negociações e a preferência da Red Bull pela organização do evento na região do Porto".

Sem comentários:

Publicar um comentário