BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

29/09/2009

Negócio dos submarinos investigado


Iniciou-se o jogo de xadrez entre Ps e Cds ,o unico partido com que o Ps pode-se coligar para governar em maioria
Que Portas meteu dinheiro ao bolso com o caso dos submarinos ja se sabe agora o timing com que esta noticia aparece , mesmo depois das eleições e de o Cds ter ficado em 3º nas votações é no minimo coincidente e de coincidencias destas esta o País Cheio.
Nisso concordo com o Alberto João , dou um ano para este governo cair , como aconteceu com o governo de Guterres em 2001,e isto num espaço de 10 anos , dois governos cairem algo vai mal na Republica das bananas.O pior é que vão ser sempre os mesmos a comer por tabela ,os mexilhões.


O Departamento Central de Investigação e Acção Central está a realizar buscas, esta terça-feira, a quatro escritórios dos advogados que terão estado envolvidos na compra de submarinos quando o líder do CDS-PP Paulo Portas erai ministro da Defesa.


As buscas tiveram início pelas 10h00 desta terça-feira em quatro sociedades de advogados com sede em Lisboa, entre as quais Vieira de Almeida & Associados e Sérvuço & Associados.

Em causa está o contrato de aquisição de dois submarinos em 2004, assinado pelo então ministro da Defesa Paulo Portas e que custaram ao Estado 875 milhões de euros.

Este processo decorre desde 2006 e em causa estão também os crimes de corrupção, financiamento ilegal de partidos e tráfico de influências.

Nos escritórios encontram-se elementos de vários organismos, nomeadamente do Ministério Público, da Ordem dos Advogados e do Tribunal de Instrucção Criminal.

Sem comentários:

Enviar um comentário