BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

15/09/2009

Patrick Swayze morre aos 57 anos

Morreu o espírito do amor
"Porquê a mim?" A pergunta fê-la Patrick Swayze, o ano passado, quando lhe foi diagnosticado um cancro no pâncreas. Sem baixar os braços, o actor lutou até ao fim.


Segunda-feira à noite, aos 57 anos, a estrela de ‘Ghost – Espírito do Amor’ faleceu em casa, em Los Angeles, rodeado de familiares. Terminavam assim 18 meses de lenta agonia.

"Estou a lutar", dissera em entrevista, ainda em 2008. "Tenho medo e estou zangado. Pergunto-me: ‘Porquê a mim?’" A raiva, natural, não fez, ainda assim, esmorecer o actor que ganhou popularidade com sucessos de bilheteira como ‘Dirty Dancing - Dança Comigo’ (1987) e ‘Ghost – O Espírito do Amor’ (1990). Além de três candidaturas ao Globo de Ouro, Swayze (que completou 57 anos em Agosto) encantou desde cedo o público feminino e foi considerado o homem mais atraente do Mundo pela revista ‘People’, em 1991.

"Foi um actor intenso, cheio de paixão e vigor. Viveu cem vidas em uma", disse o actor Rob Lowe, que contracenou com Swayze em ‘Os Marginais’ (1983). Whoopi Goldberg, sua companheira em ‘Ghost’, também já lamentou a grande perda: "Ele sempre estará perto. Foi um homem realmente bom, divertido, a quem devo tanto que nunca poderei compensar."

Famoso ainda pela série televisiva que fez furor nos anos 80, ‘Norte e Sul’, o actor texano deu o seu contributo à Sétima Arte até ao fim da sua vida. Durante o ano passado, Swayze alternava as sessões de quimioterapia com o protagonismo na série de televisão ‘The Beast’ e, já em Maio, saiu directamente para o mercado de DVD o seu último filme como actor, ‘Powder Blue’. Em Julho, estreou-se nos cinemas norte-americanos ‘(500) Days of Summer’, filme para o qual escreveu e interpretou a canção ‘She’s Like the Wind’. Sem parar até ao final...

DETALHES

LUTA DESDE 2008

O actor soube que tinha cancro em Março de 2008 e, desde então, mesmo tendo de fazer tratamentos de quimioterapia, não deixou de trabalhar.

MAIS VÍTIMAS ILUSTRES

Swayze engrossa assim uma extensa lista de famosos da Sétima Arte, vítimas de cancro, casos de Bette Davis, Humphrey Bogart, John Wayne, Gary Cooper e Robert Mitchum e, recentemente, Farrah Fawcett.

NEGA A MEDICAMENTOS

Enquanto filmava a série ‘The Beast’, em 2008, Patrick Swayze recusou-se a tomar comprimidos para aliviar as dores. O actor dizia que os fármacos retiravam credibilidade à sua actuação.



Todas as miudas dos anos 80 forravam as paredes do quarto com posters e sonhavam com ele , o bailarino do Dirty Dancing.Um grande actor que de papeis historicos , com a serie Norte e Sul , a papeis romanticos com o Ghost a papeis de acção com o Ruptura Explosiva e profissão Duro ,fez de tudo e conseguia dar consistencia aos seus personagens.
E um grande Homem quando muitos o criticaram de inicio mas nunca se deixou envolver pela futilidade do mundo Hollywoodesco e preferiu sempre o recato da sua quinta no Texas onde passava os dias com a sua mulher e a criação de cavalos.Sempre o considerei um lutador com uma força de viver,não pelos papeis que fazia no cinema mas pelo que dizia em entrevistas onde mostrava quem era de facto e fugia ao rotulo de menino bonito como o tom cruise.No fim da sua vida comprovou o que sempre achara, foi um lutador ate á morte, mesmo sabendo que tinha cancro nunca desistiu e continuou a trabalhar e a fazer o que fazia melhor.
Hoje acabou por falecer o Homem mas a sua obra permanecera e o seu nome não sera esquecido.
Vaya con Dios, Brah.


Sem comentários:

Enviar um comentário