BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

06/09/2009

Teorias da Conspiração:Jornal Nacional Tvi


Desde a ida á lua, passando pela morte de icones como a Marlyn Monroe, ou o Elvis, á morte do Kenedy , ao 11 de setembro, á morte da Diana sempre houve as teorias da conspiração que se tentam apoiar em factos que tenham ficado por explicar e fazer deles alvo de especulação .Mas nem que tenham so 1% de probablidade de serem reais as teorias da conspiração merecem ser analisadas para juntamente com o que se pensa ser o real ficar-se com uma ideia mais aprofundada sobre o assunto.Quando foi o onze de setembro de 2001 e pesquisei sobre esse assunto cheguei á conclusão que para cada teoria da conspiração existe a contra teoria da conspiração e a contra contra teoria da conspiração ,para no fim ficarmos na mesma sem saber nada do que de facto se passou e muita dessa informação é por vezes lançada por quem tem algo a ganhar com isso numa forma de fazer contra informação.
Mas aqui ficam mais alguns casos de teorias de conspiração.


Escassas horas depois do afastamento de Manuela Moura Guedes do Jornal Nacional, da TVI, as razões mais diversas e até bizarras...

Zanga com socialistas e nova amizade
É sabido que a Prisa tem actualmente relações tensas com o líder do Governo espanhol, Zapatero. Cansado de ser prejudicado por medidas deste socialista, o grupo afasta Manuela Moura Guedes, com as consequências negativas para o PS de José Sócrates. Não interessa, pois a nova aliança poderia ser agora com os sociais-democratas.

Moniz a desvalorizar TVI para ser da Ongoing
Outra tese é que terá sido José Eduardo Moniz, agora na Ongoing, a mexer os cordelinhos para que o escândalo estoirasse. A TVI ficava debilitada, ao mesmo tempo que comprometia a campanha de Sócrates, com consequência nas audiências, logo no seu valor, a ponto de a Ongoing comprar barato à Prisa, que precisa urgentemente de vender.

Redacção cara e foco no entretenimento
Fartos de perder dinheiro, os administradores da Prisa terão decido afastar Manuela Moura Guedes, pois sabiam que as demissões iam suceder-se, abrindo margem para limpar a casa, e focar a estação mais nos conteúdos de entretenimento, que trazem realmente receitas publicitárias, e menos na informação, que se pretende mais inócua, até porque não gera tantas receitas.

Manobras dos sociais-democratas influentes
É uma das teses mais rebuscadas que têm sido postas a correr. Um grupo de pessoas ligadas ao PSD terá movido influências para solucionar o futuro empresarial da TVI, que deixaria de passar pela Media Capital/Prisa. Como 'moeda de troca' teriam feito saber em Espanha que a saída de Manuela Moura Guedes só poderia ter um efeito: atingir Sócrates.

A vingança do 'Cardeal'O homem que no tempo da governação de António Guterres era conhecido como o 'cardeal' - dada a sua influência, tendo chegado a ser ministro da Economia e Finanças - teria manobrado para fazer estragos por causa da sua saída da administração. O apoio ao programa eleitoral do PSD explicaria o resto, com Joaquim Pina Moura já a pensar no período pós-eleitoral...

Sem comentários:

Enviar um comentário