BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

06/09/2009

Três aguarelas de Hitler vendidas por 42 mil euros




Bem me parecia que o Hitler gostava de andar agarrado ao pincel.Tambem com um bigode assim ou era taxista ou pintor.Ha quem diga que o odio dele aos Judeus nasceu quando um Judeu lhe disse que pintava pior que o seu filho de 4 anos, foi aí que ele decidiu eliminar a concorrencia , mas nem assim teve sorte.


Três aguarelas de autoria atribuída a Adolf Hitler foram leiloadas por 42 mil euros em Nuremberga, na Alemanha, anunciou hoje o leiloeiro Herbert Weidler. As telas assinadas e datadas de 1910 e 1911 foram vendidas a compradores que fizeram licitações por telefone.
O quadro que retrata a cidade austríaca de Weissenkirchen atingiu o valor mais elevado, 24 mil euros, noticiou a agência Reuters.
As aguarelas foram criadas numa altura em que Hitler morava em Viena e tentava seguir a carreira de artista, décadas antes vir a tornar-se líder da Alemanha e desencadear a Segunda Guerra Mundial.
Segundo Weidler, a qualidade das pinturas é equivalente ao trabalho de “um professor de artes de uma cidade pequena que tenha aprendido a desenhar” e não revelam grande valor artístico.
Nos últimos tempos têm surgido várias pinturas de Hitler a leilão. Em abril, 13 das que se acredita serem pinturas do início de carreira foram vendidas em Shropshire, na Inglaterra, por mais de 100 mil euros.
Anteriormente, em 2006, 21 pinturas do Führer foram vendidas por 140 mil euros.
Na altura, foi divulgado que teriam sido encontradas em 1945 por um soldado britânico na Alemanha.
Apesar de o trabalho artístico ser considerado modesto, os leilões destas obras têm atraído compradores que as adquirem por valores elevados, e, ao mesmo tempo, têm gerado controvérsia, com algumas pessoas a questionar a autenticidade das aguarelas, e outras a moralidade de se lucrar com o trabalho do líder nazi.
Weidler também foi o responsável pelo leilão das outras obras de Hitler e anunciou na altura ter doado a comissão a um museu judaico.
Hitler chegou a inscrever-se na Academia de Belas Artes de Viena para seguir estudos de pintura, mas a candidatura foi rejeitada por falta de talento.

Sem comentários:

Enviar um comentário