BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

27/09/2009

Turismo Inseguro


Ja deu para perceber que com o motivo da crise,a falta de empregos e a sensação de impunidade reinante na população derivado do novo codigo penal,o crime perpetuado contra Turistas no Algarve esta a aumentar porque são eles que tem o dinheiro e tambem motivado pelo pó que os Algarvios tem aos "bifes", ate ja o proprio governo britanico se apercebeu disso e por isso aumentou o nivel de alerta em relação ao nosso País, so por ca é que se continua a desvalorizar a situação alegando que se tratam de casos isolados numa tentativa de camuflar a situação.Conforme diz o presidente do Turismo de Portugal "Estamos a preparar uma carta para interpelar a embaixada britânica para sabermos mais elementos sobre essa notícia", explicou Luís Patrão, , acrescentando que "o alerta no Algarve não é justificado". Luís Patrão referiu que ainda está à espera "de uma clarificação através dos canais oficiais" mas "não são dois ou três casos mais mediáticos" que podem justificar a alteração. "Basta olhar para as estatísticas para ver que não houve um aumento do crime violento.Se as pessoas apresentassem todas queixa e as estatisticas fossem mais correctas,se calhar nem assim o Presidente iria assumir o que todos ja se aperceberam.

Aqui fica + um caso isolado acontecido ontem ,que pelo relato podia ter sido numa praia de qualquer favela do Brasil mas não,foi em Albufeira.

A noite era de diversão para dois ingleses de férias em Albufeira. Mas acabaram espancados e roubados, na madrugada de ontem. O caso junta-se a outros ocorridos no Algarve com turistas, que já levaram as autoridades britânicas a elevar o nível de alerta relativamente a Portugal.


A violência das agressões foi tal que as duas vítimas, com cerca de 30 e 50 anos, ficaram “com a cara desfeita e as roupas ensopadas em sangue”, disse ao CM uma testemunha.

Tudo aconteceu em frente ao posto da GNR na Baixa da cidade, que por azar das vítimas passou a estar fechado a partir das 19h00 com o fim do Verão. A ajuda das autoridades só chegou mais de meia hora depois, situação que deixou revoltados outros estrangeiros. “Onde está a polícia. Não há polícias em Portugal?”, ouviu-se.

Quem assistiu viu “quatro ou cinco jovens a pontapear e a dar murros na cara e cabeça dos estrangeiros”. Tudo terá começado à porta de um bar frequentado por britânicos. Na noite anterior, uma turista holandesa foi assaltada na mesma zona

Sem comentários:

Enviar um comentário