BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

29/10/2009

Agência espacial prepara estadia do Homem na Lua

Parece que com o aumento cada vez maior da População na terra a Nasa continua a querer desenvolver o mercado imobiliario na Lua.
Começam a construir iglos para os cientistas daqui a uns tempos vão ser resorts de luxo para turistas.Deve ser complicado é la jogar golf mas buracos não faltam.


A NASA começou há alguns dias a estudar a possibilidade de utilizar as cavernas lunares como ‘locais de alojamento’ para os astronautas que visitarem a o satélite da Terra em futuras missões. No entanto a agência espacial já pensa em opções mais confortáveis.


Os engenheiros da NASA desenharam já as primeiras ‘casas lunares’, uns iglus insufláveis que podem alojar até quatro pessoas de forma permanente, na primeira estadia do Homem na Lua.
O projecto está a ser dirigido por Pablo de León, engenheiro argentino e director do Instituto de Equipamento, no Departamento de Estudos Espaciais da Universidade de Dakota do Norte.

“Trata-se de um módulo insuflável com dez metros de largura por três de altura. Estes módulos têm ainda a capacidade para a agregarem-se a outros, permitindo a criação de uma base maior.”

Para o desenvolvimento do projecto, a NASA decidiu a investir 750 mil dólares (aproximadamente 505 mil euros) e um montante igual para financiamento da universidade.

“O primeiro passo será testar o equipamento na Terra e só depois se pensa na Lua. O objectivo é mesmo a criação de uma base lunar permanente”, clarificou o engenheiro.

Com vista à protecção dos astronautas da radiação na Lua, os iglus serão revestidos com particulas de solo do satélite terrestre.

Sem comentários:

Enviar um comentário