BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

29/10/2009

Homem assassinado por membro da máfia

O Ministério Público de Nápoles, no sul de Itália divulgou, esta quinta-feira, um vídeo que mostra um homem a ser assassinado, em pleno dia, por um membro da Comorra, a máfia local.


De acordo com a polícia, a vítima foi identificada como Mario Bacio Terracino, de 53 anos, o qual possuia ligações à máfia, sendo um especialista no assalto a bancos. Os agentes da autoridade acreditam que o homicídio foi um acerto de contas entre membros do crime organizado.

As imagens, recolhidas por uma câmara de videovigilância, mostram o crime ocorrido no dia 11 de Maio, em frente de uma loja no bairro de Sanità. No vídeo de 25 segundos, a vítima aparece em frente de uma loja quando dois homens passam.Um segue em frente e outro, o autor dos disparos, entra na loja. O homem que entra na loja vê algumas prateleiras e sai pouco depois, puxa de uma pistola e dispara contra a cabeça de Terracino. Com a vítima já no chão, o assassino coloca-lhe a pistola na nuca, dispara mais um tiro, saindo do local de forma tranquila.

As imagens são agora divulgadas numa tentativa de encontrar alguém que consiga reconhecer o assassino.


A camorra existe ha 200 anos na italia muito antes de aparecerem os sopranos mas tal como eles dedicam-se a negocios de cobranças de taxas de segurança ou extorção a todos os comerciantes ,que tem duas hipoteses ou pagam ou sofrem as consequencias.
Estão envolvidos tambem na recolha de todo tipo de detritos que acabavam por ser despejados nos aterros mas como ja não cabiam la mais,começaram a enterrar debaixo do solo e com isso poluiram a cidade toda de Napoles os habitantes comparam-na a chernobyl porque não se sabe que detritos la foram enterrados mas poluiram as terras e as aguas o governo por sua vez não quer denunciar isto porque com isso iam ter grandes perdas na exportação de produtos e ter uma grande crise economica para alem de terem que lutar com a camorra.Quem lhes faz frente em Napoles , uma cidade que é patrulhada pelo exercito,tem que andar com a vigilncia permantes de guarda costas.Tambem estão envolvidos em negocios de imobiliario são donos de habitações que estão alugadas a varios representantes da ONU , e faz-se uma estimativa que das casas alugadas a ONU pague por ano 50 000 000 de euros,coincidencias? não acredito em coincidencias.A policia por sua vez sabe quem são os cabecilhas da Camorra mas por falta de provas e de haverem poucos que se arrisquem a denunciar esta de mãos atadas pela propria Lei,é mais ou menos com em Portugal, as leis ajudam mais os criminosos.Por relatos de ex camorristas é uma batalha que se continua a travar nas ruas e basta um clik para que se torne ainda mais sangrenta.
Para mais informações vejam o video que se segue da serie cidades perigosas de Donal MacIntyre que passa no Discovery channel ,esta em Italiano mas percebe-se.



Ca em Portugal ainda vamos lidando com os mafiosos á maneira tipica Portuguesa

Gaia: Idosa leva ladrão à porta
Uma mulher de 77 anos foi assaltada, ontem à tarde, na sua casa, na rua da Rasa, em Gaia. Maria de Lurdes foi surpreendida pelo ladrão cerca das 17h00: estava armado com uma faca, que lhe apontou, mas a idosa garante que não a magoou. Apenas exigiu dinheiro. “Ainda lhe dei uma quantia grande, mas ele foi correcto comigo. Não fugiu, fui eu que o vim trazer à porta”, disse ao ‘CM’.

Sem comentários:

Enviar um comentário