BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

07/10/2009

Berlusconi perde imunidade


Berlusconi teve azar e a lei que lhe conferia imunidade foi invalidada hoje pelos tribunais.Agora quanto a ele demitir-se do cargo de primeiro ministro ou ser acusado pelos crimes que cometeu é outra historia.Possivelmente se este caso não tivesse ganho tanta notoriedade mundial com a chegada aos media tinha-se continuado a fingir que não se passava nada e Berlusconi continuaria nas suas orgias privadas como se de um Nero se trata-se.


Tribunal invalida lei polémica

O Tribunal Constitucional italiano invalidou esta quarta-feira a lei que conferia imunidade aos quatro mais altos cargos do Estado, incluindo o primeiro-ministro, Silvio Berlusconi.


Os 15 juízes desta instituição tinham em mãos a apreciação do chamado ‘Laudo Afano', a lei que o Parlamento italiano aprovou a 22 de Julho de 2008 e que levou à suspensão dos processos judiciais contra o primeiro-ministro. Com esta decisão, o Chefe de Governo italiano pode mesmo voltar ao banco dos réus, mas, para já, não deve haver eleições antecipadas.

A lei tinha merecido a contestação dos partidos da Oposição, que consideraram a norma tinha sido criada consoante os interesses de Berlusconi.

O Tribunal considerou a lei inconstitucional por violar os princípios de igualdade de todos os cidadãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário