BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

05/10/2009

Dia da Republica


A Republica fez anos hoje, e alem das comemorações que como é de costume invadem esse dia , O presidente no seu discurso ao País relembrou algo que concordo com ele, que o Português gosta mais de se lamentar do que fazer algo de concreto e objectivo para melhoria do seu País.Ja dizia o outro não perguntes o que o teu País pode fazer por ti mas o que tu podes fazer pelo teu País.Podem começar por ir votar em vez de arranjarem desculpas para a não participação activa e no cumprimento de um dever civico,ate podem não gostar de quem la esta , não acreditar nos politicos ou neste modelo de governação , mas isso para mim são so desculpas .Querem ajudar falem menos e façam mais ou então façam como muitos ja fizeram e saiam do País vão ajudar a enriquecer outros Países e continuem-se a lamentar a ver se alguem la vos ouve.


Os portugueses deverão unir-se em torno dos "grandes ideais republicanos", que exigem dos agentes políticos um esforço para a transparência na vida pública, incentivou ontem o Presidente da República. Cavaco Silva discursou no jardim do Palácio de Belém para centenas de pessoas que aproveitaram a abertura do espaço para ver mais de perto o Presidente.


Aos presentes, mas também a todos os portugueses, apelou para participarem na vida cívica 'ao invés de se queixarem sistematicamente do Estado ou da classe política'.

A intervenção foi curta, mas em pelo menos dois momentos Cavaco Silva apelou a uma atitude cívica mais 'empenhada e mais activa na defesa de uma República onde todos se revejam'.


DISCURSO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Numa República não podem existir barreiras artificiais entre o poder e o povo

Temos de vencer a tendência para nos lamentarmos de tudo e de todos e de pouco fazermos para melhorar

Comemoramos uma República de cidadãos livres e iguais, que merecem o respeito dos governantes

Sem comentários:

Enviar um comentário