BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

15/10/2009

Electricidade mais cara 2,9%



Enquanto o estado vai descendo as pensões e mantendo os ordenados , outras coisas vão aumentando como vai ser o caso no proximo ano da electricidade.Com tantas energias alternativas que por aí andam ainda continuamos a encher os bolsos a meia duzia de capitalistas. Cambada de Xupistas.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) propõe um aumento de 2,9 por cento nas tarifas da electricidade para 2010, para todos os consumidores, isto é, domésticos, pequenas e médias empresas, industriais e grandes clientes.


Em euros, este aumento traduz-se num agravamento de um euro numa factura mensal de 40 euros, a média de uma família portuguesa.

Esta proposta vai agora ser analisada pelo Conselho Tarifário da ERSE, onde estão representados os consumidores e as empresas), que deverá pronunciar-se até 15 de Novembro. Em Dezembro, a ERSE toma a decisão final.

O aumento proposto tem em conta factores como consumo de energia (muito mais baixo devido à crise económica), amortização do défice tarifário (a diferença entre o custo real da energia e o que se paga por ela) e os custos com as energias renováveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário