BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

09/10/2009

Foguetão da Nasa choca com Lua à procura de água



No mesmo dia em que O Barack Obama ganha o Nobel da paz , a Nasa faz um foguetão chocar contra a lua em busca de agua.Ambas são boas notícias para oS Estados unidos e para o Mundo.Podem dizer os mais cepticos que o Nobel para o Obama não é merecido, mas conforme Obama explica é um apelo á acção ” para resolver problemas mundiais, tal como as alterações climáticas e o conflito israelo-palestiniano e continuar a sua politica de redução de armas nucleares, ou que os Estados Unidos não foram á lua nos anos 60 como dizem que foram e se de facto foram porque é que ainda não sabem se existe la agua,mas especulações á parte como diria Neil Armstrong "That's one small step for [a] man, one giant leap for mankind".


Um foguetão da agência espacial norte-americana Nasa, chocou esta manhã, às 12h36, contra a superfície lunar, próximo da cratera Cabeus, no pólo sul, no âmbito da missão LCROSS.


O foguetão, com cerca de duas toneladas e meia, embateu na superfície lunar com uma velocidade de 9 mil km/hora e originou, segundo os cientistas, uma cratera do tamanho de uma piscina olímpica.

O impacto provocou, tal como previsto, uma nuvem de poeira e destroços que será agora recolhida pela sonda orbital, a fim de descobrir se existe água na Lua.

Esta missão foi preparada nos últimos dois anos para que todos os cenários fossem equacionados. Embora o momento do embate tenha ocorrido com 5 minutos de atraso, a missão foi considerada um sucesso. Dentro de algumas horas será possível saber se existe água congelada na Lua.

Sem comentários:

Enviar um comentário