BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

18/10/2009

O homem mais alto do Mundo


Como em tudo na vida ha vantagens e desvantagens, e nunca ninguem esta contente com aquilo que tem.Que o diga Sultan que devido á sua altura 2,46 metros nunca foi ao cinema ou assistiu a um concerto.A altura tão invejada por alguns é o tormento para outros.

O homem mais alto do Mundo nunca foi ao cinema ou assistiu a um concerto – impossibilitado pela altura de 2,46 metros – mas anda em digressão pela Europa a promover o Livro de Recordes do Guinness. Sultan Kosen chegou sexta-feira a Lisboa, de avião, em classe executiva, "para que as pernas caibam", mas é nos autocarros que os problemas se agigantam. "Quando são viagens muito longas tenho de ir no corredor", contou ao CM o turco, de 26 anos, recordista também no tamanho das mãos (27,5 cm) e dos pés (36,5 cm).


A altura desproporcional deve--se a um tumor na glândula pituitária, já retirado, que apareceu quando tinha dez anos. Kosen só parou de crescer no ano passado, graças a tratamentos de radioterapia. Durante as estadias no hospital, em altura de operações, dormia em 'três camas juntas' por não caber numa só.

Em casa, numa pequena aldeia turca na província de Mardin, a cama é feita por medida. A maior dificuldade deste jovem recordista é mesmo manter-se de pé – tem a ajuda de duas muletas – mas graceja quando enumera os benefícios da diferença: 'Sou bom a limpar o tecto, a mudar lâmpadas e colocar cortinados.' Agora resta-lhe esperar por uma mulher que possa apreciar tais capacidades domésticas. 'Acredito que a vou encontrar. Não precisa de ser tão alta quanto eu, pode ter 1,80 m, por exemplo, mas tem de ser boa pessoa.' Na hora de eleger uma cantora que admire pela beleza, hesita: 'A Shakira... apesar de ser pequena'.

Sem comentários:

Enviar um comentário