
No fundo o nucleo central do anterior governo mantem funções e alguns ministros mudam de pastas.
O ministro da Administração Interna Rui Pereira mantem-se no cargo o que ja por si é uma boa notícia para os criminosos.
A mim parece-me que este governo não vai chegar ao fim do mandato o que para Portugal vai ser "optimo" ,num espaço de 10 anos Haver 3 governos que caem(Guterres,Durão e possivelmente agora o de Socrates)se estamos 10 anos atrasados aos outros Países ainda iremos ficar +, so nos devemos levantar la para 2050.
Sócrates apresenta novo Governo
O Primeiro-ministro, José Sócrates, apresentou esta quinta-feira o novo elenco governamental ao Presidente da República, Cavaco Silva. Oito pastas têm novos nomes.
No Executivo apresentado por Sócrates, há ministros que se mantêm nas pastas, como é o caso de Teixeira dos Santos nas Finanças, Pedro Silva Pereira na Presidência, Ana Jorge na Saúde, Rui Pereira na Administração Interna e Mariano Gago no Ensino Superior.
Vieira da Silva deixa a pasta do Trabalho e da Solidariedade Social e passa a dirigir o Ministério da Economia, enquanto Santos Silva transita dos Assuntos Parlamentares para a Defesa Nacional.
As entradas são na Educação, com Isabel Alçada - mesmo depois de ter admitido esta quinta-feira que não tinha recebido qualquer convite -; na Justiça com Alberto Martins (ex-líder parlamentar do PS); na Agricultura sai Jaime Silva e entra António Serrano; nas Obras Públicas, Mário Lino deixa o seu lugar a António Mendonça; enquanto no Ambiente, Nunes Correia é substituído por Dulce Pássaro; no Trabalho e Solidariedade Helena André ocupa a vaga deixada por Vieira da Silva; na Cultura, sai Pinto Ribeiro e entra Gabriela Canavilhas; por fim, nos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão é o nome para a pasta anteriormente dirigida por Santos Silva.
Cavaco Silva aceitou a lista proposta pelo primeiro-ministro e dará posse ao XVIII Governo Constitucional na próxima segunda-feira, dia 26, às 12h00, no Palácio da Ajuda.
EQUIPA MINISTERIAL
Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros - Luís Amado
Ministro de Estado e das Finanças - Teixeira dos Santos
Ministro da Presidência - Pedro da Silva Pereira
Ministro da Defesa Nacional - Augusto Santos Silva
Ministro da Administração Interna - Rui Pereira
Mnistro da Justiça - Alberto Martins
Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento - José Vieira da Silva
Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas - António Serrano
Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações - António Mendonça
Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território -Dulce Pássaro
Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social - Helena André
Ministra da Saúde - Ana Jorge
Ministra da Educação - Isabel Alçada
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Mariano Gago
Ministra da Cultura - Gabriela Canavilhas
Ministro dos Assuntos Parlamentares - Jorge Lacão
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - João Tiago Silveira
Sem comentários:
Enviar um comentário