BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

22/10/2009

Os Cromos da Bola.

Foram hoje apresentados ao País os novos ministros do governo Socrates.No mesmo dia um mimo pedia esmola numa praça de Lisboa com um cartaz onde se podia ler "tenho Fome",cada vez ha + fome no País.
No fundo o nucleo central do anterior governo mantem funções e alguns ministros mudam de pastas.
O ministro da Administração Interna Rui Pereira mantem-se no cargo o que ja por si é uma boa notícia para os criminosos.
A mim parece-me que este governo não vai chegar ao fim do mandato o que para Portugal vai ser "optimo" ,num espaço de 10 anos Haver 3 governos que caem(Guterres,Durão e possivelmente agora o de Socrates)se estamos 10 anos atrasados aos outros Países ainda iremos ficar +, so nos devemos levantar la para 2050.


Sócrates apresenta novo Governo
O Primeiro-ministro, José Sócrates, apresentou esta quinta-feira o novo elenco governamental ao Presidente da República, Cavaco Silva. Oito pastas têm novos nomes.


No Executivo apresentado por Sócrates, há ministros que se mantêm nas pastas, como é o caso de Teixeira dos Santos nas Finanças, Pedro Silva Pereira na Presidência, Ana Jorge na Saúde, Rui Pereira na Administração Interna e Mariano Gago no Ensino Superior.

Vieira da Silva deixa a pasta do Trabalho e da Solidariedade Social e passa a dirigir o Ministério da Economia, enquanto Santos Silva transita dos Assuntos Parlamentares para a Defesa Nacional.

As entradas são na Educação, com Isabel Alçada - mesmo depois de ter admitido esta quinta-feira que não tinha recebido qualquer convite -; na Justiça com Alberto Martins (ex-líder parlamentar do PS); na Agricultura sai Jaime Silva e entra António Serrano; nas Obras Públicas, Mário Lino deixa o seu lugar a António Mendonça; enquanto no Ambiente, Nunes Correia é substituído por Dulce Pássaro; no Trabalho e Solidariedade Helena André ocupa a vaga deixada por Vieira da Silva; na Cultura, sai Pinto Ribeiro e entra Gabriela Canavilhas; por fim, nos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão é o nome para a pasta anteriormente dirigida por Santos Silva.

Cavaco Silva aceitou a lista proposta pelo primeiro-ministro e dará posse ao XVIII Governo Constitucional na próxima segunda-feira, dia 26, às 12h00, no Palácio da Ajuda.

EQUIPA MINISTERIAL

Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros - Luís Amado
Ministro de Estado e das Finanças - Teixeira dos Santos
Ministro da Presidência - Pedro da Silva Pereira
Ministro da Defesa Nacional - Augusto Santos Silva
Ministro da Administração Interna - Rui Pereira
Mnistro da Justiça - Alberto Martins
Ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento - José Vieira da Silva
Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas - António Serrano
Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações - António Mendonça
Ministra do Ambiente e do Ordenamento do Território -Dulce Pássaro
Ministra do Trabalho e da Solidariedade Social - Helena André
Ministra da Saúde - Ana Jorge
Ministra da Educação - Isabel Alçada
Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior - Mariano Gago
Ministra da Cultura - Gabriela Canavilhas
Ministro dos Assuntos Parlamentares - Jorge Lacão
Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros - João Tiago Silveira

Sem comentários:

Enviar um comentário