BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

04/11/2009

70 por cento das plantas podem desaparecer

Enquanto o Homem vai ficando cada vez mais industrializado e egoista a grave crise de extinção das especies vai aumentando.Se as plantas são o Pulmão do Planeta e 70 por cento esta em vias de extincão é facil fazer as contas ao que nos ira acontecer no futuro.
Este Planeta seria bem melhor se não fosse o virus Humano a dar cabo dele.

Um terço das espécies estão em risco
Mais de um terço das espécies animais conhecidas estão em perigo de extinção, segundo a última actualização da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN).


De acordo com os dados, na ‘lista vermelha’ actualizada, um total de 17 291 espécies estão ameaçadas de extinção, entre as 47 677 conhecidas em todo o Mundo. Estão em perigo 21 por cento dos mamíferos, 30 por cento dos anfíbios, 12 por cento das aves, 28 por cento dos répteis, 35 por cento dos invertebrados, 37 por cento dos peixes de água doce e 70 por cento das plantas.

“As provas científicas de uma grave crise de extinção de espécies vão aumentando”, disse a directora do Grupo de Conservação da Biodiversidade da IUCN, Jane Smart.

Entre os 5490 mamíferos do Mundo, 79 estão extintos ou extintos no estado selvagem, 188 espécies permanecem em situação crítica, 449 estão ameaçadas e 505 são vulneráveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário