BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

21/11/2009

Anúncio sangrento com ursos gera polémica



Aviso: o vídeo contém cenas violentas e não deve ser visto por pessoas sensíveis.


A Publicidade sempre serviu para passar a mensagem que se queria passar ao consumidor e se muitas das vezes é para o consumo de produtos desnecessarios por outras é para campanhas para sensiblizar as pessoas,como foi o caso do Anuncio publicitario Portugues que sensiblizava para o uso de contraceptivo e que ganhou o premio internacional.
Pode ser que de facto as pessoas com estes anuncios acordem para a realidade.

Campanha para sensibilizar para as alterações climáticas

Um vídeo que mostra ursos polares a caírem do céu e passa no final a mensagem: “Um voo médio na Europa produz por passageiro mais de 400kg de gases do efeito estufa. Esse é o peso de um urso polar adulto”, está a causar polémica.


A campanha tem como objectivo sensibilizar a população para as alterações climáticas, mas um membro do Parlamento Europeu já se manifestou contra o anúncio.

O britânico Godfrey Bloom, em declarações ao Daily Telegraph, considerou o anúncio “gráfico e histérico” afirmando que “causa um desconforto e alarme desnecessários”. Além disso, este Membro do Parlamento Europeu pretende ainda avançar com uma queixa contra o anúncio junto da entidade reguladora da publicidade no Reino Unido.

Sem comentários:

Enviar um comentário