BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

16/11/2009

As 50 melhores invenções do ano



Desde a criação do Homem que ele sentiu necessidade de libertar o seu espirito criativo e assim desde o fogo á roda foram surgindo objectos que lhe iam dando melhores condições de vida.
Nos dias de hoje ,e cada vez mais ,ha a necessidade de continuar a inventar e reinventar não so para continuar a dar melhores condições de vida como combater alguns dos males da humanidade.
O Exame à urina detectar o cancro da prostata é bom exemplo disso
O cancro da próstata é a segunda doença maligna mais frequentemente diagnosticada e uma das principais causas de morte nos homens.Uma nova análise não agressiva – um simples teste de urina designado PCA3 – vem melhorar o diagnóstico e reduzir o número de biópsias.
Todos os anos a revista times elege as 50 melhores invenções do ano e ficam muitas por eleger,mostrando que o Homem não se acomoda e do sonho nasce a obra.


As 50 melhores invenções do ano
Um mega-foguetão da Nasa, uma vacina para combater a Sida ou um robot-modelo que não engorda são três das 50 melhores invenções do ano. A lista, divulgada pela revista Time, reúne as ideias e gadjets que marcaram 2009. No topo está o Ares 1, um foguetão da Nasa, descrito como “a melhor, mais inteligente e fixe” invenção do ano – com 100 metros de altura, consegue lançar o ser humano para destinos cósmicos até agora impensáveis.

A maior parte das invenções promete mudar a vida dos utilizadores: na oitava posição está uma vacina que reduz em 31% o risco de contrair o vírus HIV, no 18º lugar uma prótese de joelho que acompanha o movimento natural da perna e custa apenas 20 dólares e na 10º posição um olho eléctrico que permite aos cegos ganhar alguma autonomia: passam a conseguir reconhecer vultos e a movimentar-se numa sala sem precisar de ajuda.

Na lista está, também, o carro a vapor mais rápido do mundo – atinge os 243 quilómetros por hora -, uma bicicleta que não precisa de pedais para se mover e um sistema de agricultura que permite cultivar alimentos na vertical, poupando espaço. Mas prepare-se para a concorrência: na 47ª posição está o Robôt da Moda, que pode vir a desfilar nas passereles.

Sem comentários:

Enviar um comentário