BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

18/11/2009

Bamos la Cambada !!!



Portugal contra tudo e contra todos la conseguiu o apuramento para o Mundial da Africa do Sul.Os Bosnios que tinham começado por cuspir á chegada aos jogadores da selecção , que depois se amontoaram num estadio para 13 mil pessoas mas onde estavam umas 20 000 para vaiar o Hino De Portugal , e que ate chegaram a atirar objectos para dentro do campo atingindo assim um dos arbitos é que devem ter ficado com grande Azia.Parabens tambem á Fifa pela forma como organizou este jogo onde teve muito tempo para analisar todas as condições a volta do jogo , como por exemplo em vez de optarem por um estadio melhor na capital escolheram um que parecia um lamaçal e que iria prejudicar quem pratica o futebol rasteiro ou seja Portugal e favorecer quem pratica o futebol aereo ou seja a Bosnia,por isso a FIFA tambem não devia estar muito interessada em que fossemos apurados mas saiu-lhes o tiro pela culatra.Tendo em conta a roubalheira descarada que fizeram á Irlanda,onde Henry ajeita a bola com a mão como se estivesse a jogar andebol para alem da jogada ter sido fora de jogo, para que a França pudesse ir ao Mundial, é o que da terem o Platini na FIFA.Por aqui se pode verificar que o Futebol hoje em dia é um jogo de interesses e Portugal sem duvida se esta no Mundial é porque mereceu.



Portugal vence Bósnia e está no Mundial

Portugal venceu a Bósnia por 1-0, em Zénica (golo de Raul Meireles aos 55 minutos) e está apurado para a fase final do Mundial de Futebol a realizar na África do Sul, em 2010.

Num relvado impróprio para jogar futebol e incompatível com a técnica dos jogadores portugueses, a selecção nacional dominou completamente o jogo e podia até ter construído um resultado volumoso, apesar da imensa dificuldade em fazer circular a bola com fluidez.

Carlos Queiroz surpreendeu ao deixar Deco no banco de suplentes de início, opção que, face ao estado do relvado, pareceu ajustada. A melhor oportunidade da primeira parte pertenceu à equipa das quinas, mas foi na segunda metade que veio à tona a flagrante superioridade de Portugal. Raul Meireles marcou aos 55 minutos e nessa altura a Bósnia precisava de três golos para virar o play-off, tendo em conta que em Lisboa Portugal já tinha ganho por 1-0.

Após o golo de Meireles, a passe de Nani, Portugal cresceu ainda mais e a Bósnia baixou claramente os braços. Mais golos poderiam ter acontecido a favor dos portugueses, mas uma vez mais o estado do relvado inviabilizou melhores movimentos de finalização.

A cerca de 15 minutos do fim, a Bósnia ficou reduzida a 10 unidades, com a expulsão de Salihovic. Nessa altura, um dos árbitros auxiliares foi atingido na cabeça por um objecto vindo da bancada e teve de receber assistência.

O jogo foi reatado mas era só uma questão de tempo até confirmar-se o apuramento de Portugal para a terceira presença consecutiva em fases finais de Mundiais de futebol.


Quadro das seleções apuradas para a África do Sul

So falta 1 País para completar o leque (Uruguai ou Costa Rica)


África
África do Sul (país organizador)
Gana
Costa do Marfim
Nigéria
Camarões
Argélia

Europa
PORTUGAL
Holanda
Inglaterra
Espanha
Alemanha
Dinamarca
Sérvia
Itália
Suíça
Eslováquia
Grécia
Eslovénia
França

América do Sul
Brasil
Paraguai
Chile
Argentina

Ásia
Coreia do Sul
Coreia do Norte
Austrália
Japão

Concacaf
México
Estados Unidos
Honduras

Oceania
Nova Zelândia

Sem comentários:

Enviar um comentário