BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

18/11/2009

Sushi ou Sadismo



Os Chineses continuam a ser um povo muito virado pros cozinhados sempre a inventarem novos pratos e a inovarem no campo gastronomico.Desta vez inventaram uma nova forma de cozinhar o corpo do peixe mas deixando-o ainda com vida de forma a ele proprio apreciar tambem o momento.Um povo sadico ou um Povo inovador voce decide.Como no Ocidente temos muito o habito de trazer estas novas tecnicas vindas de fora , dentro em pouco tambem vamos ter de certeza este prato a ser confecionado em qualquer restaurante Chines.


Chineses comem peixe cozinhado ainda vivo

Um vídeo em que um peixe que foi cozinhado mas ainda está vivo é comido num restaurante chinês é um dos mais recentes fenómenos no YouTube e tem provocado reacções violentas em sites norte-americanos e europeus.


No vídeo é possível ver que o peixe continua a mexer a cabeça - única parte do seu corpo que não foi cozinhada - enquanto parte da sua carne é retirada com pauzinhos chineses e ouve-se risadas de pessoas que não estão a ser captadas pela câmara.

Peixes cozinhados ainda vivos são considerados uma iguaria por alguns chineses e japoneses. Enquanto o corpo é frito, na cabeça coloca-se um trapo húmido para que continue a respirar.

A organização norte-americana de direitos dos animais PETA já protestou contra esta prática, considerando-a 'bárbara'.

Sem comentários:

Enviar um comentário