
Taxi na Cidade do México é perigoso.
A capital mexicana é uma cidade com muitos problemas de violência. Muitos habitantes já foram sequestrados mais de uma vez e turistas são presas fáceis para esses sequestros relâmpagos.
Como forma de aumentar os rendimentos familiar, muito Chilangos (nascidos no DF) transformaram seus carros em Taxis clandestinos e como forma de otimizar seus sequestros, muitos bandidos passaram a adotar os bochos (o famoso fusca) como isca para as vitimas. Eu tenho diversos conhecidos que não ouviram as dicas (ou não as perguntaram) e sofreram sequestros em taxis.
Para ter segurança, sempre utilize taxis de pontos de confiança. No hotel, peça o telefone do ponto de taxi que atende aos hóspedes. Idem aos restaurantes.
Para você se identificar, existem dois tipos de taxi na Cidade do México. Os de ponto, tem as placas iniciando com a letra S e mais 5 números e os livres tem as placas com os mesmo 5 números, porém com a letra L na frente. Além das placas, as identificações são pintadas na carroceria. Além dessa classificação de Livre e Ponto, os taxis da capital mexicana podem ser verdes ou branco com faixas vermelhas.
Sem comentários:
Enviar um comentário