BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

26/11/2009

Descubra as Diferenças(2)-Brasil

Taxi Sequestro, mais uma modalidade no Rio.

O respórter da Globo, Guilherme Botelho relata que
"Existe em actividade no Rio de Janeiro mais uma modalidade de assalto, que vem a ser chamada de Táxi Pirata, com assaltantes dentro do carro que se fazem passar por motoristas normais. A pessoa apanha o táxi na rua e dentro dele já é sequestrado. Enquanto eram pequenos roubos a coisa não chocava tanto, mas agora eles estão levando as pessoas para os morros ou para cativeiros.Existem casos onde as pessoas são assassinadas!Precisamos tomar as seguintes precauções a partir de agora. Usar táxi de cooperativa ou taxista conhecido. Evitar de todas as formas, pegar táxis de rua , visto haver no Rio inúmeros ilegais e a situação está tomando proporções gigantescas!Como este tipo de crime não está sendo combatido e as pessoas, muitas das vezes, não dão queixa na delegacia, a coisa esta proliferando. Foi nos dito que os bandidos estão roubando táxis para este tipo de actividade ou quando os táxis já são deles próprios."


Rio - Policiais da 1ª DP (Praça Mauá) prenderam, na manhã desta quarta-feira, o vigilante bancário Jorge Eduardo de Oliveira Rochet, 26 anos, acusado de praticar sequestros relâmpagos em saídas de bancos, usando um táxi.

Os agentes começaram a investigar o criminoso há cerca de dois meses, ocasião em que Jorge Eduardo foi reconhecido por uma vítima de um roubo. Ele foi preso em sua residência no bairro de Brás de Pina, Zona Norte do Rio.
Com base em informações passadas ao disque-Denúncia, os policiais descobriram que Jorge Eduardo usava o táxi para praticar outros tipos delitos na região. Outras vítimas serão chamadas à delegacia para reconhecer o assaltante.

Sem comentários:

Enviar um comentário