BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

15/11/2009

Fumar Mata

A UE anda como sempre muito preocupada com o vicio do tabagismo e com o malificio que provoca as pessoas e ja alertou que ira aumentar o tabaco em 0,49€ nos impostos.Claro que se descartam de qualquer responsablidade e apoio a quem queira deixar o vicio
O que lhes interessa é ganharem muito dinheiro a conta dos fumadores,e irem ilustrando os maços com frases chocantes que servem so para tapar o sol com a peneira.



O imposto sobre o tabaco vai aumentar 0,49 euros por cada maço de cigarros em Portugal. O aumento, a aplicar até 2014 foi decidido pelos ministros das Finanças da UE, que querem harmonizar o valor mínimo desta taxa para limitar as importações de cigarros de países com tributações menores.


O imposto vai, assim, subir em toda a UE para um mínimo de 60% do preço do maço, o que se traduz em 90 euros por mil cigarros, um aumento de 24,25 euros face ao praticado actualmente em Portugal. O imposto sobre o tabaco é composto por dois elementos, um específico no valor de 65,65 euros por mil cigarros , a que acresce um valor de 23% sobre o preço do maço.

Contas feitas, num maço que custe 3,40 euros, o valor do imposto correspondente é agora de 2,095 euros e passará para os 2,585 euros em quatro anos.

Sem comentários:

Publicar um comentário