
Mãe vacinada contra gripe A perdeu feto
Um feto de oito meses morreu ontem no Hospital de Portalegre, depois de a mãe, de 31 anos, ter sido vacinada contra a gripe A no Centro de Saúde de Portalegre.
Apesar de o Hospital de Portalegre garantir que não existe uma relação entre a vacinação e o óbito, a verdade é que a mulher, que até então tinha uma gravidez saudável, começou a manifestar problemas depois de ser vacinada contra o vírus H1N1. 'Ela tomou a vacina na terça-feira e logo na quarta-feira começou a sentir dores no corpo, não conseguia levantar-se', contou ao CM o cunhado, João Romacho.
O Hospital de Portalegre divulgou ontem à noite um comunicado no qual confirma que a grávida deu entrada na instituição no sábado, por diminuição dos movimentos fetais, tendo ficado internada por suspeita de morte fetal. O óbito só viria a confirmar-se depois da realização de exames. O hospital garantiu, porém, que 'não é possível estabelecer uma relação causal entre a vacinação da grávida e a morte do feto'. A autópsia ao cadáver vai ser realizada por peritos do Instituto de Medicina Legal.
Sem comentários:
Enviar um comentário