BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

29/11/2009

Infectados no desemprego

O Filme Philadelphia(1993) com o Tom Hanks ,que lhe valeu o Oscar de Melhor actor,tem quase 20 anos.Relata a luta travada por um funcionario de uma empresa que é despedido quando os seus Patrões descobrem que é seropositivo.
Pensava-se que com o passar destes anos as pessoas ja estivessem mais bem informadas e menos preconceituosas que ja não se descriminava os portadores do VIH mas desenganem-se que a descriminação continua a ser igual so que mais refinada.Nos dias de hoje ainda muitos trabalhadores que são Portadores do virus sofrem essa discriminação e vem-se violados no seu direito á empregabilidade.A Lei diz que todos tem direito a igualdade de oportunidades so que ha varias formas de dar a volta á lei,e entre a lei que é escrita e depois a pratica vai uma longa distancia.


Infectados no desemprego
A legislação laboral é clara: todos os trabalhadores têm direito à igualdade de oportunidades e o empregador não pode praticar qualquer discriminação. ‘João’ (nome fictício) espera há vários anos por uma oportunidade no mercado de trabalho. É portador de VIH e não consegue encontrar emprego. Comunicou a sua situação ao centro de emprego. Nunca o chamaram para responder a ofertas de trabalho. “Foi uma das piores coisas que fiz”, assume.

Sem comentários:

Publicar um comentário