BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

17/11/2009

Pais educam professores á estalada

Ser professor numa escola publica hoje em dia é cada vez mais uma profissão de risco.
Dantes, no seculo passado,por volta dos anos 80 e 90 um aluno que fosse fazer queixa de um professor para casa arriscava-se a comer duas vezes , dos pais e dos professores.Ao que dizem havia respeito.
Hoje em dia quando os professores querem por limites a insubordinação que os alunos trazem de casa por falta de educação dos proprios pais e familiares os familiares resolvem ir tirar contas a limpo com os professores e agridem-nos a eles ou caso não consigam agridem a quem se resolver meter á frente.
Esta parecido com a selva mas mais animalesco,o estado como sempre vai dizendo que são situações isoladas.

Escola Romeu Correia, em Almada

Uma auxiliar de educação da escola Romeu Correia, no Feijó, foi ontem hospitalizada no Garcia de Orta, Almada, depois de agredida pela mãe e irmão de um aluno do 7º ano nas instalações. A mulher, acompanhada de um filho mais velho, entrou na escola para pedir justificações a uma professora que não deixou o filho sair da escola.


A intenção foi barrada por uma auxiliar, que tentou impedi-la de se dirigir ao 1º andar do pavilhão amarelo, onde o jovem estaria a ter aulas. Como tal, a mulher e o filho acabaram por agredir a vítima, de cerca de 55 anos, dando-lhe empurrões, estaladas e puxando-lhe o cabelo, a ponto de o arrancar. A vítima, com problemas cardíacos, começou a sentir-se mal, acabando por ser conduzida ao hospital.

Os agressores foram apenas identificados pela PSP, abandonando o local pelo próprio pé. A escola não quis prestar declarações ao CM.

Sem comentários:

Enviar um comentário