BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

01/11/2009

Polícia aniquila clã da Camorra


A policia Italiana anda toda contente porque deteve dois irmãos cabecilhas da Camorra que ja andavam fugidos á justiça aos anos e acreditam ter anulado um dos mais importantes clãs da criminalidade organizada em Nápoles.Vale a pena recordar que por alguma coisa se chama a mafia de Polvo(tendo ja dado a serie na tv com o mesmo nome) e se alguma coisa ja deu para aprender é que embora capturem um dos cabecilhas , é so um dos tentaculos do polvo que destroem e ha sempre alguem que o substitua.


Segundo líder da Camorra detido
A polícia italiana desferiu este domingo mais um duro golpe na máfia napolitana, a Camorra, ao deter Pasquale Russe, um dos 30 criminosos mais procurados do país e irmão de Salvatore, detido há apenas 24 horas.


Pasquale, de 62 anos, fugido à Justiça italiana desde 1993, foi detido na casa onde se escondia na localidade de Sperone. Durante a operação, a polícia deteve um terceiro irmão Russo, Carmine, de 47 anos, que se encontra desde 2007 na lista dos criminosos mais procurados.

Pasquale era considerado o verdadeiro cérebro do clã mafioso e tinha sido condenado a várias penas de prisão perpétuas por homicídio e associação mafiosa.

Com este duro golpe, as autoridades italianas acreditam ter anulado um dos mais importantes clãs da criminalidade organizada em Nápoles e que controlava todas as actividades ilegais na localidade de Nola.

Ontem de manhã, Salvatore Russo já havia sido detido na sua casa de campo em Somma Venusiana. A polícia descobriu-o num túnel escavado e no momento da detenção estava armado, mas não ofereceu resistência.

A polícia italiana desferiu ontem um novo golpe na Camorra, a máfia napolitana, ao deter mais dois membros do clã Russo, decapitando em dois dias uma das mais perigosas famílias mafiosas da região.


Depois de no sábado ter detido um dos líderes do clã, Salvatore Russo, numa quinta dos arredores de Nápoles, a divisão antimáfia da polícia italiana capturou ontem os seus irmãos Pasquale e Carmine Russo, culminando uma bem planeada operação com vista a aniquilar a liderança do clã.

Os dois irmão estavam escondidos numa casa na localidade de Irpinia, cerca de 80 quilómetros a norte de Nápoles e da localidade de Nola, principal centro de actividades do clã.

Pasquale, de 62 anos, era considerado o cérebro do clã, e já tinha sido condenado à revelia a prisão perpétua por 13 homicídios e associação criminosa, estando em fuga desde 1993. Carmine, de 47 anos, estava a ser procurado desde 2007.

Tanto os dois irmão ontem detidos quanto Salvatore Russo, preso no sábado, eram considerados como extremamente perigosos e faziam parte da lista dos 30 criminosos mais procurados de Itália.

Estas três detenções constituem um duro golpe na máfia napolitana, já que o clã Russo era considerado como sendo uma das mais activas e perigosas famílias mafiosas da região.

Sem comentários:

Enviar um comentário