BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

16/12/2009

“Crime cresce nos media”

Segundo um estudo agora apresentado, pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social ,o Tema crime tem vindo a aumentar na imprensa e na tv.O que querem fazer crer com este estudo é que os orgãos de comunicação tem feito de tudo para dar bastante visiblidade ao crime praticado pela Imigração e que são as noticias que tem aumentado sobre esta materia ,mas facilmente se pode verificar que o que tem aumentado tem sido mesmo o crime e cada vez mais violento, e os orgãos de comunicação cumprem a tarefa de passar a informação ja que é para isso que servem.
Quanto ao facto de chamarem preto aos pretos,recorda-me um jornalista , mais propriamente o Joaquim Letria , que por ter dito preto na radio foi afastado de vez da comunicação,a meu ver o que esta mal não é chamar preto ,assim como se chama branco ao branco,o que esta mal é quererem camuflar em nome de intereses politico economicos que a Imigração trouxe um novo tipo de criminalidade mais violenta e organizada ao nosso País onde as forças policiais não tem meios para lhe fazer frente e as nossas leis se encontram desacuadas e protecionais em relação aos criminosos.Para a proxima em vez de efectuarem estudos deste tipo de forma a censurarem certo tipo de noticias preocupem-se mais em modificar certas leis que automaticamente o numero de noticias dadas em relação ao tema tambem diminuem.

Estudo sobre Imigração e diversidade étnica em análise na Entidade Reguladora para a Comunicação Social

"Se um jogador de futebol negro falha um golo dizem: ‘Raio do preto falhou’. Se for um branco quem paga é a mãe", afirmou ontem o presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, durante a apresentação do estudo ‘Imigração e Diversidade Étnica, Linguística, Religiosa e Cultural’. Azeredo Lopes ilustrou assim a "necessidade de fazer um glossário de uso jornalístico sobre a matéria".


De acordo com o estudo o "tema crime tem vindo a crescer na imprensa e na TV". Porém, Armando Esteves Pereira, director--adjunto do CM, advertiu: "O Correio da Manhã dá destaque à segurança, porque é importante para o nosso quotidiano. Nos últimos 10 anos houve uma mudança da tipologia do crime, pelo que muitas vezes não é possível contar a história sem fazer referência à etnia dos envolvidos".

Sem comentários:

Enviar um comentário