BEM VINDO! Aviso á tripulação! Aqui inicia-se mais um blog neste oceano tão vasto que é a Blogoesfera.Aqui irão ser trazidos e comentados varios assuntos que acho que sejam de salientar. Sintam-se á vontade para participar ,falem bem ou falem mal mas falem Então apertem os cintos.Vai-se iniciar a viagem. .

03/12/2009

Efeito Gripe Suina

A Paranoia com a Gripe A continua,por um lado temos uma revista que se debruça sobre o assunto e escreve um artigo onde aconselha a melhor posição para o virus não ser transmitido durante a relação sexual ,de salientar que pelo menos ja deu para aprender um novo termo reverse cowgirl,parece-me bem,por outro temos um virus que se anda a propagar pela internet que promete a cura milagrosa mas que acaba por infectar o sistema e por fim em Portugal os Hospitais ja começam a deitar as vacinas para o lixo devido a tipica falta de comparencia dos Tugas que depois de marcarem a vacinação não aparecem.Tudo isto enquanto vão continuando a surgir casos de pessoas que foram vacinadas e quando em Portugal ja morreram 23 pessoas com o H1N1.A Histeria colectiva parece estar para durar.

'Cosmo' defende prática de 'reverse cowgirl'
Gripe A: revista explica posição sexual menos arriscada
A 'Cosmo' deste mês, edição norte-americana da 'Cosmopilitan', inclui um trabalho sobre as formas de evitar o contágio com o vírus H1N1, responsável pela gripe A, em que advoga como mais segura a posição em que a mulher fica por cima e de costas viradas para o homem, conhecida por 'reverse cowgirl'.


A explicação da revista feminina norte-americana tem a ver com a distância que os amantes mantêm durante a relação sexual. 'Quanto mais distantes estiverem as vossas bocas e narizes, menores são as hipóteses de inspirar o vírus', lê-se na revista.

Seguindo a mesma lógica, a forma mais perigosa de praticar relações sexuais, no entender da 'Cosmo', é a posição do missionário, devido à proximidade entre os rostos dos amantes.

Igualmente desaconselhados foram beijos, abraços apertados e apertos de mão.

Vírus online ‘promete’ cura para gripe A
Um vírus que está a circular na Internet está a infectar computadores em todo o mundo ao garantir que apresenta vacinas de forma gratuita para a gripe A.


No entanto, e de acordo com a agência Reuters, os computadores recebem o referido e-mail, em nome do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças dos Estados Unidos, são direccionados para um site falso, no qual se solicita o preenchimento de um formulário de vacinação.

Ao entrar nos referidos programas, os utilizadores tornam-se servidores de ‘spam’, publicidade enganosa que será depois transmitida aos contactos pessoais.

As empresas de segurança online como a Symantec ou a AppRiver alertam que a estratégia de utilizar a actualidade noticiosa como chamariz de vírus não é nova. Nos últimos dias têm aparecido também e-mails relacionados com o acidente do golfista Tiger Woods.



Gripe A: Utentes confirmam presenças mas depois faltam
Vacinas estão a ir para o lixo
Há centros de saúde que estão a deitar para o lixo doses de vacina contra a gripe A, a Pandemrix. O centro de saúde da Póvoa de Santa Iria, Vila Franca de Xira, é disso exemplo, mas o CM sabe que é uma situação recorrente noutras unidades de saúde. O desperdício é criticado pela má gestão e atitude dos pacientes que faltam à vacinação, numa altura em que a infecção já atingiu mais de 121 mil pessoas em Portugal e fez mais uma vítima mortal, um jovem saudável, de 22 anos, da zona Centro. Já morreram 23 pessoas com o H1N1.


Contactado pelo CM, o centro de saúde de Alverca – engloba Póvoa de Santa Iria, Alverca e Vila Franca de Xira – confirmou o desperdício de vacinas, responsabilizando os utentes. "Pode acontecer com uma dose ou outra. É natural, quando os utentes não comparecem após confirmarem a convocatória. Se for ao final da tarde de uma sexta-feira, não é fácil encontrar-se substitutos", afirmou a enfermeira-chefe Paula Vasques da Costa. O número de doses que não são dadas aos utentes não está contabilizado. Os frascos de vacinas, depois de abertos, só podem ser conservados 24 horas. O desperdício de vacinas também é do conhecimento do presidente do Sindicato dos Enfermeiros, Correia Azevedo. "Acontece um pouco por todos os centros de saúde, especialmente após a morte dos fetos de grávidas vacinadas", sustenta. O Ministério da Saúde admite que seja possível o desperdício, em casos pontuais.

GRIPE A VISTA À LUPA

121 677 pessoas tiveram sintomas gripais até à data, registando o Ministério da Saúde 27 169 pacientes com gripe entre os dias 23 e 29 de Novembro.

FUNERAL

O funeral de André Dang, jovem de 14 anos que morreu com suspeita de gripe A, realiza-se hoje no cemitério do Alto de São João. O corpo sai às 10h30 da Igreja São João de Deus. O resultado da autópsia não foi divulgado.

214 000 doses da vacina Pandemrix já recebidas por Portugal. Segundo a Direcção-Geral da Saúde, já foram vacinadas pelo menos 96 mil pessoas. Das 60 mil grávidas identificadas para levar a vacina, só cinco mil já foram imunizadas.

CUIDADOS INTENSIVOS

22 doentes tiveram de ser internados nas Unidades de Cuidados Intensivos de todo o País na semana de 23 a 29 de Novembro.

"Não é possível ir buscar as pessoas a casa para levarem a vacina": Pedro Nunes, Bastonário da Ordem dos Médicos

Sem comentários:

Enviar um comentário